A ação, criada pela Artplan, marca o início das comemorações e reforça o papel da instituição no cenário nacional
Da Redação – O caminho percorrido por quem tem um pequeno negócio é desafiador. Obstáculos, insegurança e indecisões são sentimentos presentes nessa jornada. Isso faz com que o empreendedor seja, antes de tudo, uma pessoa que acredita no seu sonho e segue em frente. O Sebrae, há 50 anos, exerce o papel de apoiar esse sonho e dar suporte para que ele se mantenha. Para marcar essas cinco décadas de atuação, a Artplan criou a campanha “Coragem”.
Com início em 18 de janeiro, a campanha terá como peça principal um curta de animação que retrata, de maneira lúdica, o espírito do empreendedor, a batalha diária de quem tem ou pretende ter um negócio. A narrativa do filme é personificada na figura de um jovem que, desde criança, inquieta-se pelas idas e vindas de pessoas que tentam atravessar uma ponte – uma analogia ao processo de empreender – e decide, mais tarde, percorrer, ele próprio, essa mesma ponte, sentindo na pele os percalços do caminho, mas mostrando que é possível conquistar o seu tão sonhado objetivo. Complementando o filme, será lançado um livro digital que poderá ser baixado por todos e tem como objetivo fazer com que a mensagem chegue também às novas gerações.
A ideia abre espaço para as próximas ações comemorativas do Sebrae e tem o objetivo de reconhecer os esforços dos empreendedores brasileiros e evidenciar o compromisso da entidade na promoção da competitividade e no desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas.
“Nesses últimos anos, o empreendedor precisou, mais do que nunca, usar sua força e sua determinação para seguir em frente. Essa campanha é uma homenagem a todos eles e só poderia ser feita pelo Sebrae, que está presente e conhece como ninguém o dia a dia dos pequenos negócios”, avalia Duda Moncalvo, Diretor-geral da Artplan Brasília.
A campanha será veiculada em TV aberta e fechada e em mídias digitais.
O filme pode ser conferido neste link: https://www.youtube.com/watch?v=MGgrYMmcRE8
Ficha Técnica
Agência: Artplan Comunicação
Cliente: Sebrae
Campanha: O Menino No Meio da Ponte
Aprovação do Cliente: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte
Diretor Geral: Duda Moncalvo
Diretor de Criação: Gustavo Tirre
Criação: Thiago Diniz e Gustavo Viana
Diretora de Atendimento: Cacá Malta
Equipe de Atendimento: Clara Bianchi e Gabriel Moura
Diretor de Planejamento: Fernando Torres
Equipe de Planejamento: Lucas Garbulha e Gabriel Veras
Diretora de Mídia: Maira Orempuller
Equipe de Mídia: Thayse Arruda,Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga
Conteúdo e Engajamento: Vanberg Ferreira
Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin
Equipe de BI: Jardel Oliveira e Larissa Alves
Diretora de Produção: Rosa Estrella
Produção e RTV: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio
Produtora de Vídeo: Zombie Studio LTDA
Diretor do Filme: Paulo Garcia
Produtora de Áudio: Satelite Audio
Maestro: Roberto Coelho
Nenhum comentário on "Sebrae faz curta para brindar 50 anos e homenagear empreendedores brasileiros"