Aporte da multinacional será aplicado nos próximos anos na unidade Alvarenga; plano prevê expansão e aumento da produção fabril
Texto: Fábio Martins – Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC
Da Redação – Baseado no novo momento de negócios de São Bernardo e de mercado, a Sherwin-Williams anunciou plano de investimento na planta do bairro Alvarenga. A multinacional prevê aplicar o aporte nos próximos anos na unidade local, e projeta expansão e aumento da produção fabril. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (16) em visita institucional do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, à empresa.
Com atuação principal no segmento de revestimentos para embalagens metálicas e indústria em geral, possui também outra unidade no bairro Montanhão, em São Bernardo, além de outras três no Estado de São Paulo – com cerca de 600 funcionários nas plantas do município. A empresa norte-americana, estabelecida no País desde 1944, adquiriu há cerca de quatro anos o espaço no Alvarenga, situado na Estrada dos Casa, antes pertencente a Valspar, diante do acordo de fusão entre as firmas.
“Mais uma boa notícia para nossa cidade. A Sherwin-Williams é uma das principais indústrias de tintas, de São Bernardo, do Brasil e da América Latina. Novos investimentos foram anunciados nesta planta do Alvarenga, lembrando que a fábrica da Lazzuril, no bairro do Montanhão, também pertence à empresa e tem sólida presença no País. Ficamos muito satisfeitos que continuam acreditando em São Bernardo e trazendo investimentos desta importância, que vai se traduzir na geração de empregos para o futuro, gerando novas oportunidades”, pontuou o prefeito Orlando Morando.
No Brasil, a companhia emprega em torno de 4.000 trabalhadores. A empresa atua em mais de 120 países. O chefe do Executivo São-bernardense foi recepcionado na unidade pelo presidente de performance coatings, Nelson Sabatini, o diretor-geral da empresa, Ricardo Pena, o vice-presidente de operações, Cláudio Conde, o diretor de operações, José Avelar, o diretor técnico, Paulo Souza, e o diretor comercial, André Ferreira.
Sabatini frisou que o novo pacote de investimento da empresa vai impactar na criação de 120 empregos diretos, sem contar os indiretos. “Durante a construção, a expectativa é mobilizar também mais de 200 pessoas. É uma obra grande. Nós acreditamos muito em São Bernardo. Temos várias vantagens na cidade, principalmente na questão de mão-de-obra. Nos próximos dois anos, em especial, devemos estar com esses investimentos já prontos (para implementação) e ao longo de 10 anos iremos continuar investindo (na planta).”
Nenhum comentário on "Sherwin-Williams anuncia investimento na planta de São Bernardo"