Da Redação – O programa “Ciclo do Bem – Diadema em defesa da dignidade menstrual” recebeu ontem a doação de centenas de absorventes femininos arrecadados pelos funcionários da Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura. A campanha, além de combater a pobreza menstrual com a distribuição de absorventes às pessoas em situação de vulnerabilidade social, também pretende reduzir as resistências e preconceitos em se falar abertamente sobre menstruação.
Durante a entrega da doação, a secretária Fatinha Queiroz parabenizou toda a equipe pelo comprometimento social em participar de mais esse programa do Fundo Social de Solidariedade. Ela revelou que os funcionários rifaram uma bicicleta e com o dinheiro compraram os absorventes, além daqueles que foram doados por moradores. “É pouco diante da necessidade, mas tivemos a oportunidade de participar de uma campanha voltada às pessoas excluídas”, disse.
Ao receber a doação, a presidenta do Fundo Social, Inês Maria, pediu para que a população de Diadema continue empenhada em doar absorventes femininos e itens de higiene pessoal: “Organize sua turma e procure o Fundo Social que nós daremos todo o apoio”. Ela disse que o material recebido está sendo distribuído às pessoas necessitadas através do CRAS, do Centro POP e de ONGs. “Vamos continuar com essa campanha até a cidade ter uma lei que garanta a distribuição gratuita de absorventes de forma permanente”, comentou.
Nenhum comentário on "Programa Ciclo do Bem de Diadema recebe doações de absorventes femininos"