Evento teatral leva para o palco debate sobre o papel dos homens pelo fim da violência contra a mulher
Da Redação – O papel da cultura sempre foi além do mero entretenimento, sobretudo em tempos de violações graves de direitos humanos e outros ataques à democracia. Diante disso, por que não levar ao teatro um tema tão urgente quanto a luta pelo fim da violência contra a mulher? É justamente isso o que pretende o espetáculo de dança contemporânea “E Se…” que terá duas exibições no Centro Cultural Eldorado – na quinta (9) e na sexta (10), em dois horários diferentes – e com entrada gratuita.
Com a direção de Gisele Bellot e coreografia de Gabriel Malo, “E Se…” é um grito de resistência diante da violência contra a mulher, em especial num país que carrega números nada abonadores sobre o tema – o Brasil ocupa a quinta posição no ranking do feminicídio. A data de apresentação, ainda coincide com a celebração do dia do Laço Branco, que ocorre em 6 de dezembro, e marca a Mobilização Nacional dos Homens pelo fim da violência contra as mulheres.
O espetáculo foi concebido a partir de financiamento do Proac, Programa Estadual de Incentivo Cultural e trazido para Diadema por meio de parceria entre as secretarias municipais de Cultura, Assistência Social e Cidadania, Esporte e Lazer e a de Educação.
Serviço – Espetáculo “E Se…”, no dia 9, às 14h, e dia 10, às 19h30, no Centro Cultural Eldorado (Avenida Frei Ambrósio Oliveira Luz, 55 – Eldorado – Diadema – SP). Entrada gratuita
Nenhum comentário on "Centro Cultural Eldorado recebe espetáculo “E Se…” nos dias 9 e 10 de dezembro"