Texto: Bignardi Junior (MTb – 23.744)
Da Redação – São Caetano do Sul foi a cidade escolhida pelo Governo do Estado de São Paulo para sediar o Projeto Paralímpico (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), entre os dias 7 e 10 de dezembro, no Campus Barcelona da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).
O projeto é uma iniciativa conjunta das secretarias estaduais de Esporte e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e visa a fomentar o esporte paralímpico de base. Tem como foco a capacitação de professores de Educação Física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de Educação Física e educadores que trabalham com práticas esportivas. As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo site https://paralimpico.com.br/. Há 100 vagas disponíveis para as capacitações em cada localidade.
Nos quatro dias de curso, os alunos terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de atletismo, parabadminton, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e basquete de cadeira de rodas. As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.
Na etapa inicial do projeto, concluída em agosto, 108 entidades foram homologadas e mais de 400 pessoas foram capacitadas em nove cidades. Para a nova etapa que será iniciada em São Caetano do Sul, o projeto foi ampliado. No total passará por 18 municípios com capacidade de atender até 100 alunos em cada localidade.
Nenhum comentário on "SCS será sede do Projeto Paralímpico do Estado de São Paulo em dezembro"