Da Redação – A Câmara de São Caetano do Sul aprovou, na sessão de anteontem (9/11), o projeto de lei nº 1133/21, de autoria do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD), que institui no calendário oficial de datas e eventos do município o ‘Março Amarelo Pet’, uma campanha promovida anualmente, durante o mês de março, que trata sobre os cuidados e prevenção de doenças renais em cães e gatos.
A ideia do “Março Amarelo Pet” é conscientizar os donos de pets com relação à prevenção e tratamento de animais com doenças renais crônicas. O risco de doenças renais é maior em pets mais velhos, conforme explicou o parlamentar, que é fundador da ONG SOS Cidadania Animal, em São Caetano do Sul. “Muitas vezes está relacionada com a idade avançada, porém pode também ter origem genética ou ser consequência de outras doenças”.
“Fico muito feliz com a aprovação desse projeto. A conscientização por parte dos tutores sobre o problema e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica nos animais é extremamente necessária. É uma doença silenciosa e, por isso, muito perigosa”, enfatizou Ubiratan. Agora, o projeto será encaminhado para a sanção do chefe do executivo.
Nenhum comentário on "Março Amarelo, PL de Ubiratan, é aprovado em SCS"