Da Redação – Ribeirão Pires realizará, entre os dias 8 a 13 de novembro, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, ligado à Secretaria de Saúde, a semana de mobilização para prevenção das arboviroses. As ações que serão realizadas tem como objetivo promover esforços para prevenção e conscientização da população com relação ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses.
Dentre as intervenções programadas estão: Vistorias nos bairros e orientação à população, para anular possíveis focos, panfletagem em pontos turísticos e palestras nas Unidades de Saúde e escolas da rede municipal de ensino, esta última, em parceria com a Secretaria de Educação. Para Paulo Sérgio França, veterinário responsável pelo CCZ, este é o momento de reunir esforços em prol do combate às arboviroses. “É de fundamental importância que tenhamos esta mobilização social, junto com o poder público, no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Vamos trabalhar para reduzir o risco de adoecimento por doenças e agravos que podem ser evitáveis”, comentou o veterinário.
Ribeirão Pires tem reforçado as ações de combate às arboviroses, somente no mês de outubro, 1.200 residências passaram por Avaliações de Densidade Larvária (ADL).
Confira a programação completa de ações:
10/11 – Quarta-feira
Manhã: Tenda de exposição na feira livre do bairro Bertoldo
Tarde: Panfletagem e orientação à população na Vila do Doce
11/11 – Quinta-Feira
Manhã: Panfletagem e orientação à população no comércio e USF Jardim Guanabara e tenda de exposição na feira livre
Palestras nas Escolas da Rede Municipal de Ensino
12/11 – Sexta-feira
Manhã: Palestra sobre prevenção de arboviroses na ZEMA
Tarde: Live no facebook sobre Combate e Prevenção das arboviroses
13/11 – Sábado
Panfletagem e orientação à população no Parque Oriental
Nenhum comentário on "Ribeirão realiza Semana de Mobilização para prevenção das Arboviroses"