Mundo busca inspirar mulheres no off-road

207 0

Chegou a hora de acelerar nas trilhas do Transcatarina. A jovem Alexia Dierberger fará sua estreia como piloto no rali de regularidade. Largada é nesta quarta-feira, dia 27

Da Redação – Falta pouco para Alexia Dierberger estrear como piloto do rali de regularidade. A jovem de 25 anos competirá pela primeira vez e, para isso, escolheu nada mais nada menos, do que um dos maiores encontros do off-road brasileiro: o Transcatarina. O evento será realizado de 26 a 30 de outubro, entre as cidades de Fraiburgo e Tubarão, com pernoites em Caçador, Lages e São Joaquim. 

Mas não se trata apenas de uma estreia, Alexia quer inspirar mais mulheres a imergirem no mundo off-road e mostrar que participar de um rali de regularidade é mais simples do que parece. Para reforçar essa missão, ela contará com a navegação de Doris Pinheiro. “Participaremos da categoria Turismo Light, a porta de entrada para o rali de regularidade. Estou ansiosa para alinhar meu carro neste grid e acelerar pelas trilhas catarinenses. Temos muito a viver e a aprender nesta modalidade”, fala animada Alexia. A dupla estará a bordo de uma Land Rover Defender 90, apelidada de Lady. 

Criadora do Projeto Uma Mulher Um Mundo (@umamulher_umundo), a mais nova piloto tem o espírito livre e aventureiro e, por meio de viagens a bordo de uma Land Rover Defender 90 quer apresentar um estilo de vida que desperte nas pessoas o desejo de desbravar o mundo. Ela já visitou mais de 10 países e diversas cidades brasileiras e tem um plano audacioso: “Estou me preparando para ir ao Alaska com a minha Lady”, conta. 

O Transcatarina 2021 

E será com a Defender 90 que Alexia e Doris disputarão o Transcatarina 2021. Nesta terça-feira, 26, a dupla se junta aos demais participantes da competição. As outras categorias são Máster, Graduados, Turismo e Turismo Iniciante. Além das categorias de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03). No total, são 265 veículos inscritos e mais de 800 pessoas. 

De acordo com o diretor de prova, Vander Hirt (o Fritão) serão cerca de 800 quilômetros divididos em quatro dias de disputas. As etapas terão médias de velocidade justas, com diversas pegadinhas e balaios que testarão a concentração de pilotos e navegadores. O terreno é diversificado: liso, cascalho, travessias de rios, setores de retas (alta velocidade) e sinuoso (travado). 

“Nunca estive no centro oeste catarinense, e vamos passar por trilhas entre o Vale dos Imigrantes e o litoral catarinense, incluindo as famosas serras do Rio do Rastro e Corvo Branco. Tenho certeza de que terei muitas histórias para contar”, destaca Alexia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mundo busca inspirar mulheres no off-road"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *