Empresa que fez a manutenção instruiu os profissionais da limpeza urbana sobre a conservação dos equipamentos
Da Redação – A prefeitura de Ribeirão Pires acompanhou nesta sexta-feira, dia 22, a manutenção de duas lixeiras subterrâneas que estão localizadas no centro da cidade, um na rua Felipe Sabbag e outro na rua Dr. Felício Laurito. O serviço é de responsabilidade da empresa CONDEMAR. As lixeiras foram instaladas em 2019 e estavam sem funcionar desde o mês de junho, devido a problemas técnicos que estavam causando agressão ao meio ambiente.
Estavam presentes no momento da manutenção o diretor de Obras da Infraestrutura da cidade, o engenheiro José Carlos Marques, o dirigente do setor de limpeza e varrição, Júlio Yamasaki, o fiscal de coleta da Peralta Ambiental, que realiza a coleta na cidade, Alexandre Alves de Melo e a Diretora do departamento de gestão ambiental, Karin Kelly da Silva. “Após as devidas manutenções, os sistemas de coleta de lixo voltam a operar beneficiando moradores, comerciantes, turistas e o meio ambiente” explicou Karin.
A CONTEMAR realizou também a instrução dos profissionais do setor de limpeza e varrição e manutenção da cidade para que seja mantida a conservação das lixeiras evitando problemas futuros. Além disso, a partir de agora a Infraestrutura realizará a manutenção das lixeiras mensalmente.
“Com essa revitalização de um sistema que estava inoperante, a gente tem um ganho ambiental e financeiro, já que o sistema sem funcionar gera gastos extras”, destacou a Secretária do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.
São três lixeiras instaladas na cidade, duas delas já voltaram a funcionar, uma continua interditada. A manutenção das lixeiras era uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes da Estância. Os equipamentos foram instalados para diminuir a sujeira em vias movimentadas no centro de Ribeirão Pires. A lixeira localizada na rua Stella Bruna Cecchi Nardelli continua interditada, pois será necessário reformas estruturais para voltar ao funcionamento normal. As reformas devem acontecer ainda esse ano.
Nenhum comentário on "Lixeiras subterrâneas voltaram a funcionar em Ribeirão Pires"