São Caetano do Sul – Após o governador de São Paulo anunciar no Dia dos Professores que o Estado irá pagar um Abono aos Professores Estaduais através de um Projeto de Lei que foi enviado à Assembleia Legislativa, o Professor Jander cobrou do líder do governo de São Caetano do Sul que seja enviado à Câmara Municipal um projeto similar para conceder abono aos profissionais da Educação da cidade, que estão neste ano de 2021 sem seu complemento salarial.
Na cidade de São Caetano, a prefeitura enviava todo ano um novo projeto de abono aos profissionais da Educação, mas diante da pandemia e da Lei Complementar nº 173/2020 do governo Bolsonaro, que limitou as promoções ou evoluções funcionais dos funcionários públicos, neste ano o prefeito não fez o envio do projeto e todos profissionais da Educação ficaram com esse déficit em seu orçamento doméstico.
O Professor Jander questiona esse entendimento, já que o próprio governo do Estado reconhece que há necessidade de atender a outra lei (nº 14.113/2020) que alterou o percentual do Fundeb que deve ser destinado ao pagamento dos salários, aumentando de 60 para 70%. “Se o governo estadual pode, por que a prefeitura não?”, questionou o Professor Jander na tribuna da Câmara de Vereadores na última sessão. Jander afirmou que os Profissionais da Educação foram muito prejudicados com a falta do Abono neste ano de 2021, principalmente quando muito tiveram que comprar câmeras, computadores, aumentar a internet, para ministrar as aulas on-line.
Nenhum comentário on "Jander cobra do Executivo Abono da Educação igual ao do Estado"