Escritório político do deputado federal do Cidadania foi o primeiro que terá protesto de categorias em luta contra a PEC, às 10h deste dia 15
Da Redação – A luta unificada contra a ‘reforma’ administrativa já repercute nas dificuldades que o governo vem tendo para avançar com a tramitação da PEC 32/2020 na Câmara dos Deputados. Para denunciar os deputados que votaram favoravelmente à PEC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) ou na Comissão da Reforma, diversos sindicatos de servidores iniciam uma rodada de atos também nos escritórios políticos no estado de São Paulo, além das mobilizações que já completam cinco semanas em Brasília.
O primeiro protesto desta série “visitará” o deputado federal Alex Manente (Cidadania), que se declarava indeciso e votou com o governo na comissão especial. O ato nesta sexta-feira, 15 de outubro, a partir das 10 horas, acontece no escritório de Manente, na Rua Mediterrâneo, 290, no bairro Jd. do Mar, em São Bernardo do Campo.
Após diversas manobras, incluindo a superlotação da comissão especial pelo partido “Novo”, para votar a PEC 32 no colegiado, diversos deputados que se declaravam favoráveis à proposta vêm declinando de marcar sua biografia com uma votação que tende a entrar para a história da traição aos direitos da população de acesso a serviços públicos.
Todas as centrais sindicais no país, centenas de sindicatos e movimentos sociais têm organizado ações de pressão sobre os deputados e deputadas e diálogo com a população para difundir os impactos da ‘reforma’ no atendimento nas creches, escolas e universidades públicas, na saúde e no conjunto do SUS – que teve sua importância social destacada na pandemia.
O objetivo das entidades é barrar integralmente a possibilidade de aprovação da PEC 32, que mesmo na versão substitutiva mantém a perspectiva privatizante e de ataque a direitos num momento de grave crise social e econômica, alertam os organizadores do ato.
Nenhum comentário on "Jornada contra reforma administrativa visita deputado Alex Manente"