Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e Higiene, informa que foram notificados com suspeitas da gripe H1N1 seis pacientes, três estão internados do Hospital particular da cidade e outros três foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferidos para os Hospitais de referência no ABC, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os seis estão em investigação e aguardam confirmação pelo Instituto Adolfo Lutz.
A Secretaria Regional de Saúde (Santo André), está se reunindo hoje (31/03) com representantes das sete cidades, para tratarem da antecipação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe e seus desmembramentos.
Sintomas – Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.
Recomendações: Para proteger-se contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus, é recomendado:
* Lavar frequentemente as mãos com bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool;
* Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar;
* Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;
* Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo;
* Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal;
* Suspender, na medida do possível, as viagens para os lugares onde haja surto da doença;
* Procurar assistência médica se surgirem sintomas que possam ser confundidos com os da infecção pelo vírus da influenza tipo A.
Nenhum comentário on "Ribeirão Pires notifica seis pacientes com suspeita da gripe H1N1"