Da Redação – O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) participou na tarde desta quarta-feira (22/9) de uma manifestação contra o fechamento da escola estadual Pedra de Carvalho, no Jardim Vera Cruz, em São Bernardo.
A comunidade escolar, composta por mães, pais, alunos e profissionais da Educação, é contra o fechamento do colégio pela sua história no bairro, além do prejuízo que os alunos teriam. O ato não mira apenas o governo estadual, mas também a Prefeitura de São Bernardo, proprietária do imóvel que agora o quer de volta.
“Estamos ao lado da comunidade escolar de São Bernardo. Vamos questionar os governos estadual e municipal e pressionar pelo não fechamento desse colégio histórico no Jardim Vera Cruz” afirma Raul Marcelo.
De acordo com a imprensa local, os alunos do ensino fundamental II que sairão do Pedra de Carvalho, um total de 622 estudantes, terão duas opções de transferência: a escola Professora Vilma Anselmo Silveira, no bairro Planalto, e o colégio Maria Auxiliadora Marques, no Jardim Belita. Já os alunos do ensino médio irão para a escola Francisco Prestes Maia, também no bairro Planalto. Para os alunos que optarem pelo ensino integral, poderão optar pela escola Professora Julieta Vianna Simões, na Vila Rosa.
Nenhum comentário on "Raul Marcelo apoia ato contra o fechamento da escola estadual Pedra de Carvalho em SBC"