A Câmara de Ribeirão Pires, aprovou em primeira discussão no dia 9 de setembro, projeto de lei de autoria do vereador Guto Volpi, autorizando o Executivo Municipal a receber bens e serviços em doação e estabelecer parcerias com iniciativa privada objetivando viabilizar projetos de secretarias municipais, obedecido os parâmetros legais.
Pela proposta, todos aqueles que pretenderem realizar doação de bens móveis e serviços, com ou sem encargo, deverão encaminhar suas propostas ao Poder Executivo para análise. O doador poderá indicar a destinação específica do bem doado, desde que atendido o interesse público.
O Poder Executivo poderá autorizar a inserção do nome do doador, no objeto doado ou em material de divulgação de evento ou projeto, em especial no que diz respeito ao uso de bens públicos e a proteção da paisagem urbana.
Os interessados em desenvolver parcerias com a Prefeitura de Ribeirão Pires poderão encaminhar suas propostas para análise, devendo os ajustes delas decorrentes atender a legislação em vigor e a forma cabível, que poderá ser patrocínio, copatrocínio, convênio, colaboração ou apoio. As propostas de parcerias aceitas serão registradas e os interessados convocados para definição do plano de trabalho, conclusão do projeto e quotas de patrocínio a serem assumidas pela iniciativa privada.
A legislação destaca que as parcerias serão formalizadas por termo, em consonância com os princípios básicos da legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade, e probidade administrativa. O projeto de lei retorna para segunda votação e segue para sanção do prefeito municipal.
Nenhum comentário on "Ribeirão aprova lei que permite ao Executivo receber bens e serviços em doação"