Grupo Esparrama encerra temporada de lives com a Bruta Flor Filmes e Palhaços Sem Juízo

178 0

Na live de sábado, os Palhaços Sem Juízo falam da atuação com crianças e jovens vítimas de violência e, no domingo, a Bruta Flor Filmes usa o cinema para uma apresentação especial para as crianças!

Da Redação – No próximo fim de semana o Grupo Esparrama realiza as últimas lives artísticas da temporada “Conheça Outro Fim”, que serão transmitidas no Facebook do coletivo (www.facebook.com/grupoesparrama) com tradução em Libras.

No sábado, dia 4 de setembro, às 15h, acontece um bate-papo com o grupo Palhaços Sem Juízo, que atua no acolhimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência doméstica e abuso sexual, no exato momento em que chegam aos fóruns criminais para serem ouvidas pela juíza e profissionais da psicologia em Depoimento Especial. O grupo irá compartilhar experiências e histórias deste projeto inovador e inédito, que tem como propósito enfrentar os impactos da violência através da arte do palhaço.

E no domingo, dia 5 de setembro, às 15h, a Bruta Flor Filmes das cineastas Bruna Lessa e Cacá Bernardes, apresenta uma releitura poética do premiado espetáculo FIM? do Grupo Esparrama, trazendo para o universo infantil temas abordados na obra, como a necessidade de se preservar a natureza, o diálogo e a empatia com a dor alheia.

A Bruta Flor Filmes é uma produtora independente que trabalha na produção de filmes e atua na cena cultural de São Paulo com grupos de teatro, música e artistas visuais. Foi produtora do projeto “Kombi da Memória” e “Memórias de Heliópolis”, que resultaram em uma websérie, um documentário longa metragem e um livro. 

Entre outros trabalhos, a Bruta Flor Filmes também idealizou e produziu as instalações do projeto “Luminárias pela Vida”, que visa oferecer luz aos profissionais de saúde que estão prestando serviços aos pacientes vítimas da Covid-19 e também um símbolo de esperança para cura dos pacientes que estão em tratamento.

Com “Circulação do FIM?” projeto contemplado na 11ª edição do Prêmio Zé Renato, da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo, o Grupo Esparrama abusou da criatividade para se inserir no universo das lives, se aliando à escolas para lives educativas e à artistas de múltiplas linguagens com apresentações para o grande público. 

Durante a semana, o grupo promove ações com mais de trinta escolas e 3000 crianças. E nos finais de semana, artistas de múltiplas linguagens apresentam releituras poéticas de temas abordados em seu espetáculo “FIM?”, que foi criado em 2016, recebeu o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (Melhor Espetáculo na categoria Sustentabilidade), foi eleito o Melhor Espetáculo Infantil do Ano pelo voto popular do Guia da Folha de SP, eleito o Segundo Melhor Espetáculo Infantil do Ano pelos críticos do jornal Estadão, além de ter sido indicado ao Prêmio Governador do Estado 2017.

Mais informações em: www.facebook.com/grupoesparrama e www.instagram.com/grupoesparrama

SERVIÇO: “Conheça Outro Fim” (Últimas apresentações) Com Grupo Esparrama e pessoas convidadas. SINOPSE: Temporada de lives com artistas de diversas linguagens levando para o universo infantil com muita poesia e delicadeza, temas complexos como a necessidade de preservação do meio ambiente, a importância da empatia e a necessidade de diálogos mais saudáveis na sociedade. Grátis – Classificação Livre Acessibilidade: Tradução em Libras. Onde assistir: Facebook do Grupo Esparrama – Link: www.facebook.com/grupoesparrama Quando: 04 de setembro de 2021 – Participação: Palhaços Sem Juízo Quando: 05 de setembro de 2021 – Participação: Bruta Flor Filmes

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grupo Esparrama encerra temporada de lives com a Bruta Flor Filmes e Palhaços Sem Juízo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *