Websérie dos Palhaços Sem Fronteiras busca conexão entre povos migrantes da América

329 0

Os 7 episódios trazem mensagens sobre conexão humana, autoestima e liberdade

Da Redação – Crianças em situação de migração precisam de suporte para alcançar mais autonomia e manter sua saúde mental e emocional. Na websérie “Infinitas Peripécias”, esse suporte chega em forma de pequenas histórias cômicas. Elas são inspiradas em lendas e mitos da América que, há centenas de anos, nos ajudam a conviver e lidar com as contradições do mundo. 

Os 7 episódios serão lançados a partir de 13 de setembro no canal dos Palhaços sem Fronteiras no Youtube e apresentados em instituições de acolhimento para crianças em situação de migração no Brasil (como o CAMI e a Asbrad) e em todo o continente americano, através de parcerias como a organização global Campaña por la Hospitalidad de la Red Jesuita con Migrantes.

Sem depender de falas, as histórias podem ser compreendidas por falantes de qualquer idioma, sem necessidade de tradução. 

“Colhemos histórias que transitam pela nossa memória afetiva e de alguma forma se conectam com a essência dos povos da América. Com isso, valorizamos diferentes identidades culturais e apresentamos narrativas positivas sobre acolhimento”, explica a diretora executiva dos Palhaços Sem Fronteiras, Aline Moreno. Além dos vídeos, será disponibilizado gratuitamente um Almanaque de Jogos Mirabolantes, material que acompanha os vídeos, formulado especialmente para desenvolver a criatividade e o conhecimento das crianças sobre o continente americano.

As ações fazem parte do projeto contemplado no Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc 49/2020 e apoio da organização Clowns Without Borders USA.

Sobre a ONG Palhaços Sem Fronteiras Brasil

Os Palhaços Sem Fronteiras Brasil são uma organização social sem fins lucrativos fundada em 2016, tornando-se a primeira organização da América Latina a ser aceita como integrante da organização internacional Clowns Without Borders International (CWBI), entidade mundialmente reconhecida que nasceu na Espanha em 1993 e hoje está em catorze países.

A missão dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil é proporcionar o riso como transformação individual, cultivar a alegria e democratizar o acesso às artes circenses por meio de espetáculos profissionais e atividades pedagógicas com foco na palhaçaria em regiões que se encontram em contexto de alta vulnerabilidade social e crise humanitária, denunciando violações dos direitos humanos.

Desde sua fundação no Brasil, em 2016, a organização realizou 371 espetáculos e 40 oficinas (para crianças, artistas e trabalhadores sociais). Já realizou projetos na Nicarágua, Saara Ocidental, Colômbia, El Salvador, Rio Doce (ES e MG), Ocupações e Favelas em São Paulo, terras Guarani-Kaiowá no Mato Grosso do Sul, México, Altamira e Venezuela, entre outros, beneficiando mais de 309 mil pessoas diretamente.

No período de pandemia, a organização tem realizado ações de forma virtual, respeitando as recomendações da OMS.

Saiba mais em: www.facebook.com/palhacossemfronteirasbrasil e www.instagram.com/palhacossemfronteiras

Para colaborar com a Organização acesse: http://palhacossemfronteiras.org.br/doacoes/

SERVIÇO: Websérie “Infinitas Peripécias”. O que acontece quando palhaças e palhaços mergulham de nariz em histórias antigas da civilização da América trazendo mensagens de esperança e acolhimento ao nosso mundo atual? Quando: 13 de setembro a 25 de outubro de 2021 – sempre às segundas-feiras – 12h. Onde assistir: Canal do Youtube da Organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil Link para assistir: www.youtube.com/channel/UCMyApIoUxAXBcvZ6YY3_7jA Grátis – Classificação Livre. Informação adicional: Sem depender de falas, as histórias podem ser compreendidas por falantes de qualquer idioma, sem necessidade de tradução.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Websérie dos Palhaços Sem Fronteiras busca conexão entre povos migrantes da América"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *