Rodas de conversa farão trabalho de conscientização sobre a violência contra a mulher e a luta da mulher negra na sociedade atual
Da Redação – A parceria entre a EMTU e o Bem Querer Mulher levará ao Terminal Metropolitano Jabaquara, na próxima segunda-feira (23), uma ação sobre o Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição.
As representantes do Bem Querer Mulher/Associação Comunidade Ativa irão realizar rodas de conversas com o público em que os principais temas serão a violência contra a mulher e os desafios da mulher negra na sociedade atual.
Para colaborar com a prevenção contra a Covid 19, voluntários da instituição Mensageiro da Esperança distribuirão aos passageiros 500 máscaras, sabonetes de higienização pessoal, 100 canetas e 100 frascos de álcool em gel.
O Bem Querer Mulher foi criado em 2004 por iniciativa de um grupo de lideranças empresariais e sociais com o apoio da ONU Mulheres (antigo UNIFEM). Seu objetivo é ser um canal em que pessoas e empresas possam aderir ao enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil.
Dia Internacional em Memória do Tráfico de Escravos e sua Abolição – A data foi escolhida em 1998 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Tem como objetivo relembrar a revolta de escravos ocorrida entre os dias 22 e 23 de Agosto de 1791, no Haiti, considerada um marco na luta pelo fim da escravidão em todo o mundo.
Serviço – Evento: Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição, na segunda-feira (23/8), das 10h às 14h, no Terminal Metropolitano Jabaquara – Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara – São Paulo
Nenhum comentário on "Terminal Jabaquara da EMTU recebe ação no dia em Memória do Tráfico de Escravos"