Ribeirão Pires vacina adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

78 0

167 jovens foram imunizados. Cidade avança e já inicia a população geral na próxima segunda-feira

Ribeirão Pires iniciou neste sábado, dia 14, a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes com comorbidades entre 12 e 17 anos. Ao todo, 167 jovens foram imunizados. Carolina dos Santos Silva, que completa 14 anos neste domingo, foi uma das vacinadas e  considerou um verdadeiro presente de aniversário. “Completo 14 anos amanhã e não poderia ter outro presente melhor do que estar vacinada. Graças a Deus!”, respirou aliviada, antes de completar. “Agora estou animada e me sinto mais segura para voltar às aulas”, comentou a jovem. 

Eliane Carvalho dos Santos, mãe de Carolina, ficou emocionada pela imunização da filha. “Felizmente estou aqui tendo a oportunidade de trazer a minha filha e muitos pais não tiveram essa chance. Para mim significa uma realização que levarei para a vida toda”, disse. 

A coordenadora da Atenção Básica e responsável pela imunização neste sábado, Rosana Mattiazzo, fez um balanço do dia. “Tivemos uma imunização bem tranquila durante todo o dia. Esperávamos um pouco mais de adolescentes, mas, acredito que no decorrer da semana todos aqueles que ainda não foram imunizados, vão vir tomar a vacina”, comentou.  

O calendário de imunização em Ribeirão Pires segue avançando. Na próxima segunda-feira, dia 16, serão imunizados os adolescentes na faixa-etária dos 17 anos. Na quarta-feira, dia 18, será a vez dos jovens que já estão com 16 anos. A vacinação acontece no Complexo Ayrton Senna, das 8 às 16h, tanto para pedestres como em formato drive thru. Para a imunização, basta apresentar o documento de identificação com foto e número do CPF e comprovante de residência de Ribeirão Pires no nome dos pais. Os jovens com comorbidades deverão apresentar também um laudo médico.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires vacina adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *