Evento será presidido pela vereadora Sandra Santana (PSDB) e terá a participação de figuras marcantes para a história da região
Da Redação – O nome “Cachoeirinha” surgiu pelo fato de ter existido uma pequena cachoeira na região, que posteriormente foi soterrada para dar passagem a conhecida Av. Inajar de Souza. No Largo do Japonês, principal praça do bairro, existiu um riacho que era visitado constantemente pelos moradores, que na época era em maioria membros da colônia japonesa que trabalhavam nas chácaras de cultivo de batatas e hortaliças.
Esta é a história do bairro da Vila Nova Cachoeirinha, que em 5 de agosto completou 88 anos de idade, acolhendo mais de 143 mil moradores na zona norte de São Paulo. Para celebrar o marco e homenagear o bairro, a Câmara Municipal realizará nesta segunda-feira, 16 de agosto, uma sessão solene que será transmitida ao vivo e de graça.
O evento é de iniciativa da vereadora Sandra Santana (PSDB), que presidirá a sessão solene comemorativa ao lado de pessoas relevantes para o entorno. “Tenho um carinho muito especial pelo bairro da Cachoeirinha, onde constantemente transito à trabalho ou para visitar amigos e colegas de trabalho. Por isso, nada mais justo do que homenagear este distrito tão marcante para a cidade de São Paulo, dando o devido reconhecimento para moradores que fazem a diferença no dia a dia das pessoas”, comenta a vereadora Sandra Santana.
A sessão será transmitida ao vivo pelas redes sociais da @camarasaopaulo e nos canais do Youtube e rede aberta de televisão da casa à partir das 19 horas. Para mais informações, acompanhe a vereadora no Instagram e Facebook pelo @sandrasantana45.
Nenhum comentário on "Câmara de SP realiza sessão solene pelos 88 anos da Vila Nova Cachoeirinha"