Ribeirão Pires promove a primeira aula do PEAD para frente de trabalho

96 0

Aulas cumprirão com o cronograma que também oferece qualificação aos trabalhadores

Da Redação – A Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social(SAPIS), por meio da Prefeitura de Ribeirão Pires, promoveu nesta sexta-feira, dia 23, a primeira aula de capacitação para os trabalhadores contemplados pelo Programa Emergencial de Auxílio Desemprego(PEAD). O programa também oferece aulas que serão aplicadas todas às sextas feiras, na escola CEEJA Valberto Fusari, Rua Rubião Júnior, Centro Alto.

“Esse programa em nossa cidade mostra que a gestão atual quer não só inserir as pessoas no mercado de trabalho, mas também capacitá-las, oferecendo as ferramentas necessárias para que os trabalhadores possam alcançar os seus objetivos profissionais”, explicou o Secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.

Em Ribeirão Pires 52 pessoas foram contempladas pelo programa. Elas irão exercer várias atividades de zeladoria pela cidade, como consertos de praças e canteiros, limpeza de entulhos, manutenção de prédios e equipamentos públicos.

O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego tem como objetivo amparar as pessoas que estão desempregadas há mais de um ano e que não são beneficiárias de aposentadoria ou qualquer outro benefício da assistência social. Esta semana a prefeitura convocou mais 59 pessoas para participar do programa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires promove a primeira aula do PEAD para frente de trabalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *