Selo Empresa Responsável busca novos parceiros para a Casa Ronald McDonald ABC

567 0

Muitos odeiam a tirania apenas para que possam estabelecer a sua…

Platão.

Selo Empresa Responsável busca novos parceiros para a Casa Ronald McDonald ABC

A fim de intensificar os trabalhos e complementar a verba para manutenção dos projetos em andamento e sua sustentabilidade, a Associação Projeto Crescer do ABC, administradora da Casa Ronald McDonald ABC, por meio de voluntários do Rotary Santo André, conta com novos parceiros no projeto Selo Empresa Responsável. Uma dessas empresas é o Grupo Verzani & Sandrini, parceira da instituição desde fevereiro de 2015. Segundo o diretor executivo Fabio Sandrini, a proposta da Casa Ronald McDonald reforça o direito à vida e garante dignidade aos pacientes com câncer e suas famílias. “Como acompanhamos de perto o trabalho realizado pela entidade, vemos que a estrutura oferecida tem alavancado o índice de cura da doença. Para nós, colaborar e fazer parte desse processo é emocionante e nos deixa extremamente realizados”, revela. Para o Grupo Verzani & Sandrini, o Selo Empresa Responsável ratifica o desejo de contribuir para uma sociedade mais Justa e isso vai ao encontro de diversas outras atividades que realizam nesse sentido. “Nossa cultura organizacional já se baseia nos esforços que empreendemos para ser uma empresa socialmente responsável e esta parceria com a Casa Ronald McDonald tem resultados e idoneidade mais que comprovados”, completa. Segundo Eduardo Braun Cravo, responsável pelo Projeto Selo Empresa Responsável, as empresas que investem em responsabilidade social possuem uma grande vantagem competitiva junto a seus públicos, já que agrega a consciência social à marca de seus produtos e serviços. “Não falamos somente de doação, mas sim de empresas que sabem da importância de divulgar sua marca na hora de fidelizar ainda mais seus clientes”, esclarece. Além da visibilidade e do comprometimento social, as empresas parceiras podem utilizar o Selo em diversos espaços, desde embalagens até peças publicitárias. Também contam com vários benefícios como a exposição de sua logomarca em placas na porta de um dos dormitórios da Casa, no painel de recepção, portal, informativo, posts nas redes sociais, em painéis externos e em material de divulgação, entre outros. O projeto surge em um momento, onde a instituição está com sua capacidade máxima de atendimento. Hoje são 23 famílias de crianças e adolescentes com câncer, que contam com hospedagem, alimentação e suporte psicossocial, que, devido ao tratamento, encontram-se longe das suas cidades de origem, além das crianças e adolescentes em tratamento na Faculdade de Medicina do ABC, no regime “Casa dia”, sem hospedagem. Para se ter ideia dos altos custos da instituição, que também atendem pacientes no sistema casa-dia, durante o ano de 2015 foram servidas 71.560 refeições e realizadas 16.668 hospedagens.

Frase:

Não podemos admitir o surgimento de uma polícia política em plena democracia. O que aconteceu na PUC é um escândalo que precisa ser devidamente apurado, com a punição dos responsáveis. Não bastasse usar força excessiva, novamente a tropa atira balas de borracha acima da linha da cintura dos manifestantes, ferindo na cabeça um jovem, o que é proibido pelo manual da própria corporação e já causou danos terríveis em manifestantes e profissionais da imprensa. Também causa perplexidade as cenas em que atiram aleatoriamente em direção à universidade

Carina Vitral, presidente da União Nacional dos Estudantes, ao comentar a truculência usada contra alunos da PUC São Paulo, nas últimas segunda e terça-feira (leia na íntegra o texto da UNE em repúdio à violência policial)

Frase:

Temos algumas arestas para serem aparadas, porque tem coisas que não concordamos, como a retirada da cláusula de garantia de emprego em caso de doença profissional, além da redução do adicional noturno de 30% para 25% que já foi descartada

Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato, vereador e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, ao comentar as negociações com a General Motors sobre as condições para um novo período de lay-off

Negociações entre GM e sindicato avançam, mas permanecem sem definição

A reunião realizada na manhã desta terça-feira (22) entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano e a diretoria da GM (General Motors) terminou sem chegar a uma definição sobre as condições para um novo período de lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) a cerca de 1.000 funcionários. De acordo com o presidente, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato, alguns andamentos foram dados, como no item sobre o reajuste da inflação nos salários. Neste ano o valor integral correspondente à inflação do período de acordo com a data-base da categoria será pago em forma de abono – metade no dia 20/04 e a outra metade no dia 12/08 – e no próximo ano, 60% da inflação será reajustada nos salários, e os 40% restantes serão pagos em forma de abono no dia 20/04/2017. Outra proposta sugerida pela empresa é o pagamento da primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no dia 10/06, além de compensar o banco de horas trabalhando dois sábados por mês assim que o mercado apresentar aquecimento na venda de veículos fabricados pela montadora. Os representantes da fábrica também sugeriram criar o novo período de lay-off de cinco meses, prorrogáveis por mais três meses. Para dar sequência às negociações e, possivelmente, chegar a um acordo, o sindicato e a GM realizarão nova reunião na próxima segunda-feira (28), às 10h. O prazo para a decisão está reduzido, uma vez que os 30 dias a mais de lay-off concedidos pela empresa aos cerca de 1.000 trabalhadores vencem em 8 de abril.


CHUMBO GROSSO

ENQUETE SÃO BERNARDO 1

  • O deputado estadual Orlando Morando (PSDB de São Bernardo) e Tarcísio Secoli, secretário de Ações Governamentais da Prefeitura de São Bernardo, dividem a liderança na enquete ‘Em quem você votaria para prefeito de São Bernardo’, neste CliqueABC, com o deputado tucano, (que liderou por um bom tempo), com apenas um voto de vantagem sobre o petista. Dos 133 internautas que votaram, Orlando aparece com 35 votos (26%) e Tarcísio ficou com os mesmos 26%, mas com um voto a menos: 34. O deputado federal Alex Manente (PPS) está em terceiro lugar, com 26 votos (20%), seguido de perto pelo ex-vereador Aldo Santos (P-Sol), que tem 23 votos (17%). O quinto colocado é o ex-prefeito William Dib, que nem deve ser candidato, com 11 votos (8%). O sexto e o sétimo colocados estão empatados: Jorge Costa (PCdoB) e Marcelo Lima (Solidariedade), com dois votos completam a lista. O ex-vereador Tunico Vieira (PMDB) não tinha lançado seu nome para a sucessão do prefeito Luiz Marinho.

ENQUETE SÃO BERNARDO 2

  • Vale registrar que a enquete CliqueABC não se trata e nem pode ser considerada como pesquisa eleitoral, já que não leva em conta qualquer metodologia científica para a tabulação dos dados. A enquete é apenas um levantamento para os internautas que navegam pelo site CliqueABC.

VEREADOR PASTOR…

  • O presidente da Câmara de Santo André, vereador Bispo Ronaldo de Castro (PRB), da Universal, parece que deixou o sentimento da política se sobrepor ao seu perfil de homem evangélico, de Deus. Tanto é verdade que demitiu nesta segunda-feira, ele não, mas o seu chefe de Gabinete, a jornalista Leiriane Teixeira, da assessoria de Comunicação. Até aí, nada demais, afinal de contas, demissões são coisas normais. O problema é que a jornalista, supercompetente e que sempre primou por atender bem aos jornalistas e ao chefe Ronaldo de Castro, sem se importar com horário, acabou não tendo um pingo de valorização por parte do evangélico e cristão Bispo Ronaldo.

OU PASTOR VEREADOR…?

    Leiriane, que recentemente se casou, acabou sendo demitida desta forma: “Olha amanhã você não precisa vir mais para a Câmara”. Poderia esperar que viesse a substituta. Lembrando, o chefe tem o direito de demitir, mas fechar a porta na cara de qualquer profissional, sem justa causa, não é coisa de evangélico preocupado com o bem-estar do próximo…

DOCE SOLIDARIEDADE 1

  • No próximo dia 24 de março (quinta-feira) às 8h e às 14h, a coordenadora pedagógica Cristiane Conte e a orientadora pedagógica Magda Ferrari participarão da peça teatral Uma surpresa de Páscoa, voltada para os alunos da unidade São Caetano do Colégio Singular. A peça versa sobre o real sentido da Páscoa e sua história, como são feitos os ovos de chocolate, a importância da família e a partilha. Ao final da apresentação, cada série ganhará um ovo de chocolate para partilhar entre os alunos. Na última semana as escolas parceiras do Singular de São Caetano também receberam a apresentação.

DOCE SOLIDARIEDADE 1

  • A atividade é conhecida como Páscoa da Partilha e acontece desde 2007. Além da peça teatral, também ocorre uma arrecadação de ovos de chocolate que neste ano serão doados para o Singular Social e para a instituição Lar Escola.

A CRISE POLÍTICA 1

  • A Escola de Comunicações e Artes da USP promove na próxima quarta-feira (30 de março) uma mesa-redonda sobre o tema A crise política na perspectiva dos movimentos sociais. O encontro acontece no auditório Freitas Nobre, localização no Departamento de Jornalismo e Editoração. O objetivo da mesa é refletir a atual conjuntura política do país e os seus impactos nas demandas dos movimentos populares brasileiros. Participam do evento o professor Dennis de Oliveira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração, coordenador do Centro de Estudos Latino-americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC-USP) e membro da Rede Quilombação, o professor Silvio Almeida, docente da Universidade Mackenzie e da Universidade São Judas Tadeu e presidente do Instituto Luiz Gama; e Rosane Borges, pós-doutoranda da ECA-USP e colunista do blog da Editora Boitempo.

A CRISE POLÍTICA 2

    A mediação fica a cargo de Tatiana de Oliveira, doutoranda do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Integração da América Latina (PROLAM-USP) e membro da Rede Quilombação. O encontro acontece no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes – Auditório Freitas Nobre (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues s/n, travessa 4, Bloco B, Cidade Universitária). A participação é aberta a todos os interessados e não é necessária inscrição prévia.

Municípios do Grande ABC vão pedir a retomada de exames de dengue

As sete cidades do Grande ABC vão solicitar ao Secretário Estadual de Saúde, David Uip, a retomada dos exames de confirmação de dengue. O pedido será feito através de ofício que solicitará também reunião para tratar do assunto na próxima semana. Enquanto aguardam resposta, os municípios continuarão realizando a coleta e a armazenagem das amostras. O coordenador do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, ressaltou que o critério laboratorial é o mais eficiente para detectar os casos da doença. “O Governo Estadual reafirmou hoje que, devido à falta de kits para fazer a sorologia dos exames, os médicos devem apenas fazer o diagnóstico clínico. Nós ponderamos que este critério é menos rigoroso e impreciso”, declarou. Nesta terça-feira (22), os secretários municipais de Saúde da região se reuniram na Comissão Intergestores Regional (CIR) com a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS 1) do Estado de São Paulo, Vânia Soares Azevedo Tardelli. Durante o encontro, a representante do governo estadual reafirmou a contingência de kits para diagnóstico de dengue e que existe uma demanda represada de aproximadamente mil amostras no Instituto Adolfo Lutz, responsável pela realização dos testes. O coordenador do GT Saúde informou que os municípios discordam das restrições impostas na semana passada pela Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), vinculada à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O órgão determinou que só devem ser enviadas para o Instituto Adolfo Lutz as amostras de casos graves, óbitos e casos suspeitos de municípios que ainda são classificados como silenciosos (na região, apenas Rio Grande da Serra). Homero Duarte destacou que não se trata de uma questão regional. “A questão não afeta só o ABC, pois utilizar somente o critério clínico como confirmação vai aumentar muito o número de casos e prejudicar o trabalho das equipes de saúde. Na nossa região, vamos manter a coleta de amostras e esperar uma decisão do Secretário Estadual de Saúde”, explicou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Selo Empresa Responsável busca novos parceiros para a Casa Ronald McDonald ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *