A luta por um mundo sem tráfico de pessoas

162 0

* Antony Blinken – Em 2020, enquanto os governos se concentravam na pandemia da Covid-19, traficantes de pessoas encontravam novas maneiras de perpetrar seus crimes, afirma um novo relatório do Departamento de Estado.

Os traficantes visavam famílias vulneráveis com ofertas fraudulentas que levavam à exploração. E quanto mais tempo as pessoas passavam on-line, mais vulneráveis ao tráfico algumas delas ficavam. Enquanto isso, lockdowns e requisitos de distanciamento social limitavam o acesso das vítimas a abrigos.

Essas estão entre as conclusões do Relatório sobre o Tráfico de Pessoas 2021* (TIP, na sigla em inglês) do Departamento de Estado. O relatório rastreia tendências em 188 países, incluindo os Estados Unidos, a fim de fornecer informações a respeito de futuras iniciativas contra o tráfico humano em todo o mundo. Estima-se que 25 milhões de pessoas em todo o mundo sejam vítimas de tráfico sexual e trabalho forçado.

“Precisamos trabalhar juntos, compartilhar informações, responsabilizar uns aos outros. É assim que criaremos um mundo onde ninguém seja explorado pelo tráfico e todos sejam capazes de viver com segurança e dignidade”.

* Antony Blinken é secretário de Estado do EUA

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "A luta por um mundo sem tráfico de pessoas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *