Da Redação – O vereador Ubiratan Figueiredo da ONG apresentou na Câmara de São Caetano do Sul o Projeto de Lei n° 2.933/2021, que une as áreas de educação, saúde e assistência social para fortalecer o enfrentamento às epidemias, especialmente relacionadas ao Covid-19 entre estudantes e servidores da rede municipal de ensino, após o retorno das aulas presenciais.
A proposta cria o Programa Epidemia Não Vai à Escola com o objetivo de disseminar informação qualificada sobre a pandemia; monitorar os casos detectados; capacitar os profissionais da educação para que possam desenvolver estratégias pedagógicas; e orientar as direções das unidades escolares sobre a necessidade de adequação dos espaços físicos, fluxos de trabalho e práticas cotidianas.
“Considerando a retomada das aulas na rede municipal, será necessário monitoramento, controle e estratégias de contenção do surgimento de casos e focos epidêmicos para que sejam preservadas as vidas de alunos, profissionais, família e a sociedade no geral”, explicou o parlamentar.
A matéria passará pelas comissões permanentes antes de ser votada em plenário. Caso seja aprovada pela Câmara Municipal, será encaminhada para sanção do chefe do Executivo.
Nenhum comentário on "Ubiratan Figueiredo quer prevenção contra pandemias nas escolas"