Equipes divulgaram ações dos últimos dias que também incluem limpeza desinfetante em combate ao Covid
Da Redação – A Defesa Civil de Ribeirão Pires realizou no último final de semana, dias 19 e 20, a poda de árvores em importantes espaços públicos e vias da cidade. Na Escola Municipal Maria da Glória Barbosa Xavier, no parque Guanabara, e na Praça Central, local de constante passagem de pedestres diariamente, os galhos e copas receberam manutenção para evitar acidentes e transtornos para a rede elétrica.
Outras árvores foram podadas na Rua Bonfim e na Avenida Ribeirão Pires. “É um trabalho constante, realizado por nossos agentes, que amplia a segurança dos pedestres, mantém as vias mais limpas e garantem mais visibilidade”, explicou o diretor da Defesa Civil, Tenente Machado.
Além das podas, a Defesa Civil também realizou a limpeza desinfetante no sábado e domingo passados. Parte das ações de combate ao Coronavírus, a desinfecção aconteceu na área central, no Complexo Ayrton Senna e na UPA Santa Luzia.
Regularmente, espaços como o Terminal Rodoviário, a base central da Guarda Civil Municipal, a Praça Central e a Vila do Doce, entre outros, recebem a visita dos agentes de limpeza. É utilizado uma solução de hipoclorito de sódio, tanto em áreas externas quanto internas. O pátio da Prefeitura, por exemplo, passa por limpeza constantemente no estacionamento e também na parte de atendimento aos munícipes.
As equipes da Defesa Civil contam com pulverizadores e atomizadores – equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança. O produto utilizado é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.
Os espaços com maior circulação de pessoas são priorizados nessa ação. Outros locais, como o Hospital e Maternidade São Lucas, Hospital de Campanha, delegacia, entorno e interior de escolas municipais, entorno da estação de trem, entre outros, são higienizados de forma permanente.
Nenhum comentário on "Defesa Civil de Ribeirão Pires realiza poda de árvores no fim de semana"