Com dois títulos em 2020, equipe Monster Can-Am apresenta novos navegadores
Da Redação – A temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country terá início na próxima quarta-feira (16), com a disputa do Rally Series Baja Jalapão, prova que percorrerá um total de 1.420km entre Luis Eduardo Magalhães (BA) e São Félix do Tocantins (TO), após quatro dias de competição.
Entre as novidades estão a participação da equipe Monster Can-Am, que inscreverá três UTVs da “Família da Poeira”, tripulados pelas duplas Gabriel Varela/Filipe Bianchini, Reinaldo Varela/Gunnar Duns e Bruno Varela/Gabriel Morales.
Os três pilotos estreiam novos navegadores e tentarão repetir a temporada 2020, quando Bruno foi campeão na categoria UTV 1 e Reinaldo encerrou o ano como campeão na UTV Over Pro UTV 1.
Atual campeão da UTV 1, Bruno Varela entra na trilha com a confiável parceria de Gabriel Morales, navegador que é um velho conhecido da equipe Monster Can-Am e que substitui Gustavo Bortolanza, que se recupera da covid-19. Morales é bicampeão brasileiro de rally na categoria Carros e campeão do Rally dos Sertões na categoria UTV Super Production, além de possuir participações no Mundial e no Europeu de Rally Cross-Country.
O tricampeão mundial Reinaldo Varela, que também é o atual campeão da categoria UTV Over Pro no Brasileiro, disputará a temporada com o navegador Gunnar Duns, que em 2020 chegou a liderar o Rally dos Sertões ao lado de Rodrigo Varela, único membro do clã que não disputará o Brasileiro de Cross-Country em 2021.
Parceiro confiável – Outro que entra na competição com um parceiro de confiança é Gabriel Varela. Seu novo navegador, Filipe Bianchini, já é bicampeão brasileiro de Rally Cross-Country na categoria Carros e agora tenta repetir a façanha entre os UTVs. Em 2021, Filipe venceu o South American Rally Race, na Argentina.
“Damos as boas-vindas aos novos parceiros e depositamos nossa confiança no bom trabalho que eles já fazem no cenário do rally nacional e internacional”, destacou Reinaldo Varela. “É até interessante que comecemos essas novas parcerias já em uma prova disputada no deserto do Jalapão, que certamente será uma das mais difíceis do ano. Vai ser uma grande estreia”, completa o tricampeão mundial e campeão do Rally Dakar na categoria UTV.
A equipe Monster Can-Am compete com apoio de Norton, Arisun Pneus, Techbond e Motul.
Confira o roteiro da prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country:
Nenhum comentário on "Brasileiro de Cross-Country: família Varela inscreve três carros em 2021"