Presidente do PDT de Guarujá entra com pedido de impeachment de Bolsonaro

1609 0

Da Redação – José Manoel Ferreira Gonçalves, novo presidente do Partido Democrático Trabalhista em Guarujá, protocolou nesta segunda-feira, dia 31, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Gonçalves aponta a forma irresponsável e criminosa na condução política, administrativa e social da crise sanitária causada pela pandemia da COVID-19, que já vitimou mais de 462 mil brasileiros.

Gonçalves afirmou no pedido que: “Por suas condutas comissivas e omissivas, o presidente deve ser responsabilizado pelo agravamento do quadro sanitário, com consequências catastróficas comparáveis com os mais sangrentos e atrozes genocídios da história mundial”.

Ele citou ainda que Bolsonaro tratou a doença como uma gripezinha e ironizou quem respeita as orientações médico-sanitárias. Disse ainda no documento que o presidente afrontou governadores e prefeitos que tentavam combater os efeitos da doença. Destacou ainda que Bolsonaro mandou produzir e comprou medicamentos sem uso recomendado pela ciência, sem protocolo médico estabelecido.

O pedido ressalta ainda outras atitudes condenáveis do presidente da República. Na conclusão, ele afirmou: “Por todas essas razões, e confiante de que não é possível permitir que Jair Bolsonaro prossiga cometendo diariamente mais e mais crimes, com consequências terríveis para a saúde pública, o direito à vida, o ambiente democrático, a ordem constitucional e a decência pública, requer-se:
a. Seja recebida a presente Denúncia, instaurando-se Comissão Especial para deliberar sobre o processamento do feito;
b. A citação do réu e a produção de provas, em especial a oitiva de testemunhas a serem oportunamente arroladas;
c. A condenação do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro à perda do cargo e de seus direitos políticos.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Presidente do PDT de Guarujá entra com pedido de impeachment de Bolsonaro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *