Imunização acontece no drive thru do Complexo Ayrton Senna das 8h às 16h
Da Redação – A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires adiantou e vacina a partir deste sábado, dia 29 de maio, as pessoas com comorbidades dos 30 aos 40 anos. A imunização ocorre em formato drive thru ou para pedestres, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193), das 8h às 16h.
A vacina disponível para aplicação da primeira dose nesta faixa-etária será a Astrazeneca/Fiocruz. Para a imunização, as pessoas deverão levar: CPF, comprovante de residência e declaração médica contendo o CID, indicando a condição de saúde do paciente. Essa declaração pode ser obtida pelo munícipe na Unidade de Saúde (UBS ou USF) que ele faz acompanhamento, em até 24h.
Domingo, dia 30, não haverá imunização
Segundo o Ministério da Saúde, são consideradas pessoas com comorbidade as que possuem:
Diabetes mellitus
Hipertensão Arterial resistente
Hipertensão Artéria estágio 3
Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Obesidade mórbida
HIV
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos
Anemia falciforme
Cirrose Hepática
Pneumopatias crônicas graves
Doenças Cardiovasculares
Insuficiência Cardíaca
Cor-Pulmonale e Hipertensão Pulmonar
Síndrome Coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e Pericardiopatias
Doença da Aorta, dos Grande Vasos e Fístulas arteriovenosas
Arritmias Cardíacas
Cardiopatias Congênitas no Adulto
Próteses Valvares e dispositivos cardíacos implantados
A imunização dos outros grupos com comorbidades (Pessoas com Síndrome de Down -18 a 59 anos; transplantadas Imunossuprimidas – 18 a 59 anos; deficiência permanente beneficiários do BPC – 30 à 40 anos; Gestantes e puérperas – A partir dos 18 anos, Coronavac), continua normalmente.
Nenhum comentário on "Ribeirão vacina a partir deste sábado (29) pessoas com comorbidades de 30 a 40 anos"