Da Redação – A ETEC Jorge Street, localizada na cidade de São Caetano do Sul, abriu inscrições para o Vestibulinho dos cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Eletrônica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica e Serviços Jurídicos.
Dentre os cursos, administração tem sido o mais procurado nos últimos anos. Para Carlos Martini, coordenador do curso técnico de administração, essa procura se dá pelo leque de atuação profissional, que é bastante diversificada e abrangente, passando por operação, marketing, gestão de pessoas, finanças e inovação.
“Vivemos no mundo V.U.C.A (volátil, incerto, complexo e ambíguo). A incerteza faz com que as pessoas procurem por um curso mais generalista por conta da possibilidade de desenvolver uma carreira transversal”, disse o coordenador.
Ainda, segundo Martini, os generalistas tendem a possuir uma ampla gama de conhecimentos e experiências, além de serem hábeis ao absorverem práticas de uma determinada área e aplicá-las em outra. “Outro fator determinante para a escolha do curso é que muitos jovens sonham em abrir o seu próprio negócio ou tocar um negócio que eventualmente a família possui”, concluiu o coordenador.
Para Bruno Castro, aluno formado em 2012 na instituição, disse que o curso de administração é voltado para as pessoas que querem impactar positivamente a sociedade. “O curso técnico em administração reúne pessoas gente boa, que colocam a mão na massa para fazer as coisas acontecerem. Reúne jovens que sonham grande, que assumem o protagonismo propondo caminhos e alternativas para contribuir sempre para uma transformação que traga impacto positivo para a sociedade, seja exercendo a profissão em empresas privadas, públicas e/ou organizações da sociedade civil. Me formei em 2012 e até hoje indico o curso para a minha rede de amigos”, disse o Administrador hoje formado pela FIA-USP.
As pessoas interessadas pelos cursos oferecidos deverão se inscrever pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br até às 15h do dia 02 de junho. Durante o período de pandemia do novo Coronavírus, a Etec mudou a forma de ingresso ao curso. Segundo o Centro Paula Souza, que gerencia a rede, o tradicional vestibulinho deu lugar a uma análise do histórico escolar.
Diante da nova realidade de ensino, a ETEC Jorge Street adaptou seus programas, de forma a permitir, excepcionalmente, que as aulas sejam acompanhadas por todos de maneira remota até que os encontros presenciais possam ser restabelecidos.
Nenhum comentário on "ETEC Jorge Street abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em SCS"