Comunidade Haiti pede ajuda de Márcia Lia para contato com Sabesp e Prefeitura

3081 0

Deputada Estadual reuniu-se com secretário de Habitação da capital e membros da comunidade para intermediar a solução ao fornecimento de água e regularização do local

Da Redação – A deputada Márcia Lia (PT/SP) se reuniu nesta segunda-feira, 10, com o secretário de Habitação da cidade de São Paulo, Orlando Faria, para debater sobre as necessidades da comunidade Haiti, na Vila Prudente, Zona Leste da Capital. O local onde vivem cerca de 200 famílias necessita hoje da regularização e fornecimento de água pela SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O mandato acompanha a comunidade desde 2015 e já auxiliou na conquista de muitas melhorias.

Representantes da comunidade Haiti estiveram presentes na reunião e manifestaram urgência na regularização do fornecimento de água no local. “A Sabesp aguarda um posicionamento da prefeitura para dar sinal verde e ajudar com o problema de fornecimento de água. Ela tem interesse na regularização do local, pois estamos na comunidade há mais de 6 anos”, esclarece um representante.

“Fomos informados que precisávamos ter mais de 5 anos no local para que pudesse ser regularizar essas questões de saneamento básico na comunidade. Precisamos que seja resolvido este problema, para que tenhamos qualidade de serviços; também necessitamos que seja criado um projeto de urbanização”, conta outro representante da comunidade Haiti.

Para a deputada Márcia Lia, o fornecimento de água é uma prioridade para todas as pessoas, onde quer que morem. ” Me assusta de forma absurda ver em pleno século 21 que as pessoas estejam necessitando de um fornecimento de qualidade. A água é uma questão fundamental para qualquer ser humano, ele pode morar no Norte ou no Sul deste país, o fornecimento e consumo é sem dúvida uma questão humana”, ressalta a deputada estadual.

“É necessário que estreitemos laços com a Sabesp para entender o que está acontecendo, pois o argumento que eles tinham era o tempo de ocupação do local e não temos mais esse problema. Hoje eles dizem que precisam de uma autorização da prefeitura para dar início à regularização da água no local. Precisamos resolver esse problema com caráter de urgência”, afirma Márcia Lia.

O secretário Orlando Faria garantiu que a Sabesp buscará encontrar a solução deste problema, junto com outras questões que devem abordar a regularização do local, além de um projeto de urbanização para comunidade do Haiti.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Comunidade Haiti pede ajuda de Márcia Lia para contato com Sabesp e Prefeitura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *