Da Redação – Quem joga o Libra chega a uma ilha, onde a comunicação é feita por meio da linguagem de sinais. Para progredir, é preciso dialogar com outros personagens, como nativos e a tripulação de um navio. Durante os desafios, o jogador aprende os significados dos gestos. O jogo foi criado por quatro alunos do curso de Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul, com o objetivo de difundir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e estimular a interação com deficientes auditivos.
O game traduz ainda as partes escritas em português para Libras, permitindo que deficientes auditivos também possam interagir.
O projeto foi desenvolvido pelos alunos Ana Paula Uehara Marcus, Gabriel Moraes de Carlli, Marcos Antonio Silva e Murilo Romera de Albuquerque, orientados pelos professores Claudemir Martins da Silva, Érika Fernanda Caramello, Raquel Silva, Valteir Benedito Vaz e Willians Monteiro da Silva.
“A história do Libra foi criada a partir de uma mistura de lendas de Fernando de Noronha e enredos de outros jogos, como Uncharted e Tomb Raider”, explica Murilo Romera de Albuquerque.
Desenvolvido para smartphones com sistema Android, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na galeria de trabalhos dos alunos da Fatec São Caetano do Sul na internet.
Nenhum comentário on "Alunos da Fatec SCS criam jogo voltado ao aprendizado de Libras"