Texto: Rodolfo Albeiro (CIGABC)
Da Redação – O Procon Consórcio ABC informa que a assistência ao consumidor dos Procons Municipais do Grande ABC prossegue, por meio de canais de atendimento à distância, durante a fase emergencial do Plano São Paulo.
Para viabilizar o atendimento à distância, o consumidor precisará apresentar os seguintes documentos: formulário para registro da reclamação e RG do consumidor ou do seu representante legal. Caso a reclamação seja aberta por um procurador, o consumidor precisará apresentar seu RG e uma procuração simples (sem necessidade de reconhecimento de firma).
Para fazer o registro da reclamação, o consumidor precisa verificar a documentação necessária conforme o tipo de serviço ou produto.
Serviço – O atendimento é feito por meio dos seguintes endereços de e-mail:
Santo André: procon@santoandre.sp.gov.br
São Bernardo do Campo: proconsbc3@saobernardo.sp.gov.br
São Caetano do Sul: atendefacil@saocaetanodosul.sp.gov.br
Diadema: procon@diadema.sp.gov.br e procon.atendimento.covid@gmail.com
Mauá: proconmaua@maua.sp.gov.br
Ribeirão Pires: procon@ribeiraopires.sp.gov.br
Rio Grande da Serra: procon@riograndedaserra.sp.gov.br
O consumidor pode também acessar o site da Fundação Procon-SP (https://www.procon.sp.gov.br/espaco-consumidor) e da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (https://www.consumidor.gov.br).
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