Da Redação – Na última sexta-feira, 4, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Silmara Delfino, protocolou na Cetesb o pedido de licença prévia do programa Minha Casa Minha Vida. “O programa Minha Casa Minha Vida tem extrema prioridade em nosso governo e por isso toda e qualquer etapa necessária para a sua implementação é acompanhada de perto. Devido à sua importância, o programa exige o cumprimento de muitos detalhes, aos quais estamos atentos”, comenta o Prefeito Saulo Benevides.
O programa Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades, que consiste em aquisição de terreno e construção ou requalificação de imóveis contratados que depois de concluídos são alienados às famílias que possuem renda familiar mensal de até R$ 1.600,00.
O município cumpriu todos os requisitos previstos na legislação estadual e no Plano Diretor municipal. Como se trata de Área de Proteção de Mananciais (APM), os critérios para aprovação do conjunto habitacional vão além da normalidade. Junto com a aprovação do projeto, a municipalidade tem que promover a aprovação e obter previamente as licenças do Programa de Regularização de Interesse Social (PRIS). A análise das licenças ainda estão em andamento.
ola bom dia fiz todo processo de cadastro para o mcmv do jardim serrano no dia 23 de junho de 2014 e ate agora nada , gostaria de saber se ainda tenho chances ou tenho q fazer um novo cadastro
Estaremos encaminhando sua questão ao setor de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Pires. Obrigado