Clube de Imprensa lança três aulas digitais gratuitas sobre Jornalismo no Instagram

3961 0

Denominada “Semana Jornalista Plano B”, a iniciativa vai ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2020

Da Redação – O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais e o Berkeley Institute vão promover a Semana Jornalista Plano B, com o lançamento de três aulas digitais gratuitas sobre jornalismo de qualidade no Instagram. O objetivo é fornecer exemplos para inspirar repórteres, editores e produtores na construção de alternativas profissionais no ambiente das redes sociais.

No dia 28 de outubro, será liberada a primeira aula, denominada “O Instagram como plataforma jornalística”. Nessa exposição, serão abordados os casos de sucesso do Facebook Journalism Project. A iniciativa selecionou “editores de Instagram” para jornais e revistas tradicionais nos Estados Unidos.

No dia 29 de outubro, será liberada a segunda aula, denominada “Como fazer revistas no Instagram”, com modelos exitosos no Brasil e no exterior. Por fim, no dia 30 de outubro, a terceira aula será disponibilizada, com o título “A arte da infografia no Instagram”. Nela, haverá exemplos de como um simples post pode abrigar grande quantidade de conteúdo de maneira criativa.

“Foram selecionados nove diferentes tipos de revistas praticadas no Instagram, bem como nove diferentes tipos de infografias”, explica Luiz Chinan, professor do MBA de Gestão da Comunicação da Aberje/Eseg e criador da iniciativa Berkeley Institute no Brasil. “Trata-se de um trabalho de curadoria sobre jornalismo de qualidade nas redes sociais”, complementa.
 INSCRIÇÕES
Os profissionais de imprensa que quiserem participar da “Semana Jornalista Plano B” podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://bit.ly/2HwH5MZ e assistir às três aulas do programa:

28/10
AULA 1 – O Instagram como plataforma jornalística
29/10
AULA 2 – Como fazer revistas no Instagram
30/10
AULA 3 – A arte da infografia no Instagram


Sobre o Clube de Imprensa
O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais é uma iniciativa promovida pela RETOHC Brand Journalism com o objetivo de auxiliar o trabalho e a formação de jornalistas e blogueiros no Brasil. Com esse objetivo, conta com um Banco de Fontes para a imprensa, um Data Room para consulta jornalística e uma série de cursos para a capacitação profissional de repórteres e editores.   

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Clube de Imprensa lança três aulas digitais gratuitas sobre Jornalismo no Instagram"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *