Da Redação – A Scania é a marca de caminhões preferida dos caminhoneiros que participaram de forma espontânea da pesquisa do prêmioTop of Mind do Transporte 2016, realizado pela revista TranspoData em parceria com o Truckpad, aplicativo para busca de fretes.A marca sueca também foi a vencedora nas categorias melhor rede de concessionárias e melhor concessionária (Casa Codema). A premiação foi realizada ontem (24), em São Paulo, e contou com um total de 15 categorias.
“Nesses quase 60 anos de Brasil, a Scania tem cultivado um relacionamento baseado no respeito ao motorista, que pode ser comprovado na ergonomia e conforto de nossos produtos, nos serviços e no atendimento oferecido pela nossa rede de concessionárias. Não é à toa que o caminhão Scania é reconhecido entre os motoristas de caminhão como o Rei da Estrada”, afirma Mathias Carlbaum, diretor-geral da Scania no Brasil.
O reconhecimento do Top of Mind do Transporte valoriza o trabalho da Scania de ser uma provedora de soluções de produtos e serviços, e referência em economia de combustível, rentabilidade, produtividade e conforto. “Ser reconhecida como a marca preferida dos caminhoneiros que responderam de forma espontânea a pesquisa comprova nossa filosofia de ser parceira do cliente, especialmente em momentos desafiadores como este que estamos vivenciando. Oferecemos a solução que o mercado necessita, diz Carlbaum.”
De acordo com Carlbaum, a Scania é a marca que mais investe no caminhoneiro e na valorização da profissão. Prova disso é que na última competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), de 2014, foram 65 mil inscritos e todos ganharam, por exemplo, pelo menos um curso para formação. “O cuidado com o motorista sempre estará no DNA da Scania.”
Além disso, o prestígio da rede de concessionárias Scania e da Casa Codema foi legitimado no prêmio. “Não medimos esforços para ter uma rede que sempre supere o que nossos clientes mereçam e desejam em excelência de atendimento e qualidade dos processos”, diz Carlbaum. “Seguimos com o plano de investimentos de quase R$ 200 milhões para o período de 2012 a 2018. Receber os votos dos caminhoneiros nesta premiação mostra que os resultados já estão sendo percebidos na prática.”
Metodologia – O prêmio Top of Mind do Transporte 2016 é resultado de uma pesquisa quantitativa realizada com questionário estruturado de amostra aleatória com participação espontânea e autopreenchimento de caminhoneiros autônomos usuários do TruckPad. Atualmente, esse aplicativo tem uma base de 300 mil profissionais cadastrados. Desse total, um conjunto de 26.708 motoristas foram selecionados e convidados para participar da pesquisa, indicando suas marcas preferidas em 15 categorias A coleta foi realizada entre 6 de novembro e 14 de dezembro de 2015. Foram considerados os cerca de 2,5 mil questionários retornados. A Ipsos foi a responsável pelo método, aplicação e validação dos dados recebidos.
Nenhum comentário on "Scania é a marca preferida dos caminhoneiros no Top of Mind do Transporte"