Da Redação – Um levantamento realizado pela empresa gMR Inteligência e Mercado mostra que a maioria dos moradores de Mauá é favorável à entrada da Sabesp na prestação de serviços de saneamento no município.
81% da população consultada disse “sim” à contratação da Sabesp pela Prefeitura de Mauá para o abastecimento de água, excluindo os que não souberam nem quiseram responder.
Questionados sobre porque gostariam que a Prefeitura contratasse a Companhia, 40% afirmaram que é “para uma melhoria dos serviços”; 25% disseram que a “Sabesp é melhor” e 4% apontaram como justificativa a “falta de água”.
Quando questionados sobre quem é responsável pelos serviços de água na cidade, 44% disseram BRK; 41,1% apontaram a SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá), que faz o abastecimento de água atualmente; 3,9%, a Sabesp; e 3,9%, Prefeitura de Mauá.
A pesquisa, de metodologia quantitativa, foi feita a pedido do Departamento de Pesquisas e Estudos de Mercado da Sabesp. Foram feitas 400 entrevistas por telefone com clientes residenciais e não residenciais da atual prestadora dos serviços. A margem de erro estimada é de 4,9%, com nível de confiança de 95%.
A Sabesp e a Prefeitura de Mauá mantêm negociações para uma possível operação do saneamento no município pela Companhia.
Nenhum comentário on "81% da população de Mauá é a favor que Sabesp assuma abastecimento de água"