Da Redação – A campanha de vacinação contra a gripe deve imunizar cerca de 7.300 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos centros da Fundação CASA. Até o fim deste mês, todos os jovens e servidores da área de saúde devem ser vacinados. A aplicação das vacinas é feita pela equipe de enfermagem de cada centro, juntamente com a Unidade de Atenção Integral à Saúde do Adolescente e do Servidor (UAISAS) de cada uma das 12 Divisões Regionais.
“É importante que a imunização aconteça o quanto antes para que no inverno, período que a gripe tem maior incidência, os jovens estejam protegidos”, disse a gerente de saúde da Instituição, Ana Carolina Carvalho Lutfi.
Promovida pelo Ministério da Saúde, a campanha teve início em abril e tem como um dos públicos prioritários jovens entre 12 e 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, justamente o perfil de atendimento da Fundação CASA.
Além de imunizar os jovens contra a gripe A (H1N1), as doses aplicadas neste ano também os protegem contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan e a única contraindicação é para pessoas alérgicas a ovo.
Nenhum comentário on "7,3 mil jovens da Fundação CASA recebem vacina contra a gripe"