Da Redação – O benefício do vale refeição é oferecido hoje pela maioria das empresas e se tornou um dos maiores tesouros do trabalhador brasileiro, pois possibilita o indivíduo de se alimentar em qualquer lugar, desde restaurantes até fast foods.
Todavia, é preciso controlar o uso para que ele renda até o fim do mês e você não perca o benefício. Abaixo, o site Dinheiro Bom lista algumas formas de fazer o seu vale refeição durar de forma simples.
1 – Defina um valor diário
Pegue a calculadora e faça as contas: quanto você recebe dividido por quantos dias você trabalha. Assim, você tem o máximo que pode gastar em um dia.
2 – Troque o à la carte pelo à kg
O restaurante à la carte costuma sair bem mais caro do que a segunda opção, ainda mais se você costuma comer pouco no almoço.
3 – Mas e quem come muito?
Existem restaurantes sem balança, onde você paga uma taxa para comer o quanto quiser. Desses lugares, os mais baratos são os que você tem um número limitado de peças de carne, mas pode comer os acompanhamentos à vontade.
4 – Planeje o dia da ostentação
Nem sempre economizar é o ideal para socializar, então programe um dia para poder gastar um pouco mais do seu limite. Apenas lembre-se de maneirar durante o resto da semana.
5 – Aproveite promoções
Procure descobrir se sua empresa tem algum convênio com algum restaurante para ganhar um desconto. Além disso, muitos lugares tem preços diferentes para horários de almoço alternativos.
6 – Crie um dia da marmita
Converse com os colegas e marque um dia da semana para todos levarem sua própria quentinha. Assim, você consegue economizar para poder extrapolar seu limite no dia da ostentação.
Produzido por: Dinheiro Bom / Fontes: Finanças Pessoais | Exame Abril
Nenhum comentário on "6 maneiras de fazer o vale refeição durar até o fim do mês"