361° aposta no patrocínio de corridas como estratégia de branding

912 2

Da Redação – “Queremos ampliar o relacionamento com o consumidor final, estar mais próximos, sentir suas necessidades e mostrar como a tecnologia de nossos produtos pode ajudá-los em sua performance”, diz o gerente de Marketing da 361°, Sérgio Baccaro Júnior. Para isso, a marca que começou a ser conhecida pelos brasileiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 – foi uma das patrocinadoras do evento esportivo – aposta tanto no patrocínio de atletas – no início do mês anunciou o patrocínio de Giovani dos Santos, como de corridas de rua e trail que se destacam em nível nacional ou regional. “Já somos a segunda marca em varejo esportivo na Ásia e queremos nos posicionar entre as quatro mais importantes no país nos próximos anos”, diz o executivo.

Neste final de semana, por exemplo, a 361° patrocinará a 5ª Rolling Stone Music & Run, que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde estará com um espaço na Arena para mostrar seus lançamentos e interagir com os corredores – quem tirar uma foto no evento e postar no Instagram com a hashtag #361brasil pode retirar a foto impressa no espaço da 361° na Arena.

A marca também já fechou patrocínio de diversas provas da TRC Brasil, que organiza, entre outras, a Ultramaratona dos Perdidos (14 e 15 de julho), em Tijucas do Sul/PR; e a GCR Extreme Marathon, de 15 e 16 de setembro, em Governador Celso Ramos/SC. “Contar com uma patrocinadora como a 361º dá muito prestigio aos eventos, pois é uma marca de qualidade e grande visibilidade. Incluir os produtos da 361° na premiação é sempre um incentivo a mais e valoriza os atletas, sejam de elite ou amadores”, diz Ricardo Beraldi, diretor da TRC.

Outra importante organizadora de eventos esportivos que tem parceria com a marca é a ZBRClama Sports, que há três anos conta com o patrocínio da 361° na Igaratá 23K, a maior prova de trail do país com 3.200 participantes; além do apoio nas provas Guaranis Race (03 de junho) e Corrida dos Eucaliptos (24 de setembro). “Sempre houve uma conexão muito forte no conceito das nossas provas, que são diferenciadas e ousadas, como a proposta da 361° de ir sempre um grau a mais”, diz Rafael Zobaran, diretor da ZBRCLama. “É um orgulho associar nossos eventos à 361°, uma marca tão importante globalmente, que vem ratificar a qualidade das nossas corridas”.

A 361° também já fechou parceria com a Thomé e Santos Eventos Esportivos, da capital paranaense, que no último final de semana organizou a Meia Maratona Ecológica de Curitiba e que este ano será responsável pela Maratona de Curitiba, em novembro. “Apoiamos estas corridas por conta da exposição e associação da marca 361° a provas reconhecidamente de alto nível técnico e sua conexão com a busca constante dos corredores por disputas que geram novas experiências seja pelas paisagens e terrenos com visuais incomparavelmente lindos, seja pela tematização das mesmas”, finaliza Baccaro.

Sobre a 361° – Líder de mercado na Ásia, a marca de artigos esportivos 361°, fundada em 2003, quer conquistar o Ocidente. Presente em 35 países, com fábricas próprias na China e no Vietnã, que cuidam de 100% de sua produção, a 361° iniciou a expansão há três anos, com a instalação de filiais na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Foi apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, responsável por vestir todos os profissionais que atuaram na competição e na condução da Tocha. Foram mais de 107 mil kits de uniformes, entre casacos, shorts, bonés, camisetas, mochilas e tênis. No Brasil, o escritório central da empresa fica no Rio Grande do Sul, na cidade de Novo Hamburgo.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

2 Comentários on "361° aposta no patrocínio de corridas como estratégia de branding"

  1. Jairo de Souza Marques

    Como posso conseguir patrocínio da marca para dois eventos em.2018, sendo: ANIVERSÁRIO DE MACAPÁ 260 ANOS (4/2/18) e ORRIDA DO MACAOA VERÃO/2018 (29/7/2018).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *