Kiko busca recursos para melhorias estruturais em Ribeirão

883 0

 

Nos momentos de crise, só a inspiração é mais importante que o conhecimento!

Albert Einstein.

Kiko busca recursos federais para melhorias estruturais em Ribeirão Pires

Nesta quarta-feira, dia 26, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira, se reuniu com o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para tratar de investimentos em infraestrutura de banda larga e Internet para a Estância Turística do Grande ABC. O chefe do executivo ribeirãopirense também foi recebido por Thiago Levi Diniz, Assessor Especial do Ministro das Cidades, e equipe técnica, para pautar a retomada de investimentos federais e repasses das obras de pavimentação na Vila Belmiro, Vila Bonita e Avenida Prefeito Valdírio Prisco – Zenital. Os encontros desta quarta-feira encerram série de agendas do prefeito ribeirãopirense nesta semana com lideranças do Congresso Nacional e em ministérios. Na terça-feira, 25, Kiko participou de audiência com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, para tratar da liberação de recursos para obras da Vila do Doce e do Portal Turístico da cidade, que está em construção. “Durante o encontro com o Ministro Beltrão tivemos sinalização positiva em relação ao apoio do Governo Federal para viabilizar investimentos no setor turístico de nossa cidade. Além disso, formalizamos o pedido de mudança de objeto do teleférico pela inviabilidade de execução do projeto”, afirmou o prefeito. A solicitação será avaliada pela equipe técnica do Ministério do Turismo. Na segunda-feira, dia 24, Kiko se reuniu com lideranças do Congresso Nacional também em busca de apoio para projetos do Executivo Municipal. O prefeito foi recebido pelo Deputado Federal Walter Ihoshi, e pelo Senador Álvaro Dias, que mediou e acompanhou a audiência do prefeito com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. Kiko também se reuniu com a Deputada Federal Renata Abreu.

Frase:

Estamos buscando apoio do Governo Federal para aumentar o poder de investimentos da cidade e atender demandas antigas de moradores e empresários da cidade, a exemplo da modernização e ampliação da infraestrutura de telecomunicações, que hoje é limitada em Ribeirão Pires

Adler Kiko Teixeira, prefeito de Ribeirão Pires, ao comentar a sua peregrinação atrás de verbas públicas para investir na infraestrutura da Estância Turística

Frase:

De todas as linhas que utilizamos, essa foi a de melhor avaliação, média 9, mas na avaliação de alguns passageiros a nota foi 10. Que essa seja a média que a cidade tenha

João Dória, prefeito de São Paulo pelo PSDB, ao comentar a avaliação da empresa de ônibus Santa Brígida, e ao desejar que seja a mesma avaliação do seu governo pela população paulistana

Doria viaja de ônibus e atribui nota 9 ao serviço da Viação Santa Brígida

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), viajou de ônibus pela terceira vez em seu mandato nesta quarta-feira (26) para testar o serviço e avaliar as condições do transporte público da Capital. Ele pegou a linha 9501 (Terminal Cachoeirinha–Paissandu), da Viação Santa Brígida, às 5h47. A viagem foi feita em um ônibus superarticulado, com ar-condicionado. A nota recebida pela empresa na avaliação do prefeito foi 9. Durante o trajeto, ele conversou com 14 pessoas para saber mais da linha e entender a nota atribuída. Antonio Plaça Barbosa, motorista que levou o prefeito, trabalha há 15 na Santa Brígida. Entrou como cobrador, passou para manobrista, até se tornar motorista profissional em 2009. Ele é casado e tem duas filhas, de 23 e 14 anos. O motorista estava iniciando a primeira viagem, quando Doria entrou no ônibus. Ele conta que ficou emocionado e que a família está orgulhosa de seu trabalho. “O trajeto foi bem tranquilo e fiquei feliz da boa avaliação que ele nos fez, afinal, trabalhamos assim todos os dias”, contou. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do município de São Paulo. A entidade foi fundada em 23 de março de 1961, como Associação Paulista de Empresas de Ônibus Urbanos. Tem como missão representar as associadas, apoiando o desenvolvimento do setor.


VAPT-VUPT

VISTORIA 1

  • Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Diadema, Lauro Michels, e o vice-prefeito, Márcio da Farmácia, realizaram vistoria nas obras de reforma da quadra poliesportiva do Clube Municipal Mané Garrincha. O telhado, que era de amianto, foi substituído por telhas tipo sanduíche, com isolamento termo-acústico. O espaço ganhou pintura interna e construção de rampas para acessibilidade. O piso da quadra receberá resina para garantir resistência e durabilidade. Para as manutenções, foram investidos R$ 485 mil com recursos de emenda parlamentar do deputado Ramalho da Construção e do município.

VISTORIA 2

  • Ainda estão previstas poda de árvore, troca do placar eletrônico e criação de estacionamento externo para dias de jogos e eventos. “O Mané Garrincha é um símbolo para a cidade e, por isso, queremos entregar um equipamento bonito e com infraestrutura para que a população possa utilizar”, afirmou Lauro Michels. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2017.

CENÁRIO CULTURAL…

  • Na condição de representante da Câmara de São Caetano, o vereador Caio Funaki (PEN) foi um dos oradores na festa de 49 anos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS), na última terça-feira (25), nas dependências da instituição. Em seu discurso, Caio Funaki destacou sua passagem como aluno do curso de teatro em 2004 e enalteceu a importância da cultura e das artes na vida do cidadão e a valorosa contribuição da FASCS no cenário artístico e cultural da cidade. Discursaram ainda a diretora geral da FASCS, Ana Paula Demambro, o secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, que também é presidente do Conselho Curador da Fundação das Artes, além do vice-prefeito e secretário de Esportes, Beto Vidoski, que representou o prefeito José Auricchio Jr. A Orquestra Big Band Salada Mista foi a atração musical da noite, finalizando a apresentação com a participação da cantora Jane Duboc.

…E O CENÁRIO POLÍTICO

  • Mas na política, o clima não vai nada bem no PEN de Caio Funaki. Após o ex-vereador e presidente do PEN de SCS, Gilberto Costa, ter ido conversar com lideranças do seu partido em São Paulo, e até mesmo cogitar a criação da Comissão de Ética no partido, Caio foi nesta semana também trocar ideias com as lideranças do seu partido. É que após Caio Funaki ter ignorado a recomendação de neutralidade do seu partido frente ao governo José Auricchio Jr. e até mesmo no Legislativo, o clima ficou muito ruim entre ele e Gilberto Costa. Caio Funaki demitiu do seu gabinete a secretária do PEN de São Caetano, Marcela Facundo Costa, esposa de Gilberto. Esse climão promete novos capítulos. É esperar para ver.

JOTISA 1

  • Na última segunda-feira (24 de abril), aconteceu a abertura do Jotisa – Jogos da Terceira Idade de Santo André e contou com a participação de Décio Cattaruzzi, ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira e atual coordenador de Educação Física do Colégio Singular Santo André, que foi responsável por acender a pira. Ele desceu do alto do ginásio esportivo Pedro Dell’Antonia por meio de uma tirolesa empunhando a tocha. Segundo Décio, o convite surgiu por meio do Departamento de Esportes de Santo André em reconhecimento a sua contribuição ao esporte. “Hoje foi um dia especial, fiquei muito feliz com o convite e foi um grande prazer acender a pira”, revela.

JOTISA 2

  • O hoje professor e coordenador de Educação Física do Colégio Singular de Santo André, Décio Cattaruzzi, jogou profissionalmente por 21 anos e participou das Olimpíadas de Munique, na Alemanha, em 1972, do Mundial na Bulgária e do Pan-Americano, em Cali, na Colômbia.

SAÚDE

  • O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participa, nesta quinta-feira (27), da reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília (DF). Na ocasião, União, Estados e Municípios devem discutir temas prioritários para a saúde do país. Entre os temas de destaque para o dia, está a ampliação do Programa Mais Médicos e a fila única para cirurgias no SUS. O ministro atenderá a imprensa às 10h30.

Amigos da Praça reduz burocracia para adoção de áreas verdes em Santo André

A Prefeitura de Santo André lançou nesta quarta-feira (26) o programa Amigos da Praça, que tem por objetivo desburocratizar o acesso de pessoas físicas e jurídicas na conservação e manutenção de praças e áreas verdes. Antes mesmo de ser lançado oficialmente, o programa já disponibilizou neste ano 13 espaços para empresas e munícipes. A cidade possui 300 praças e, antes da adaptação do antigo projeto vigente, a Administração tinha conseguido a adoção de apenas 15 áreas em 18 anos. A empresa Copafer é amiga da Praça São Jorge, na Vila Príncipe de Gales, local onde aconteceu o evento de lançamento do programa. O novo modelo simplifica a documentação para a participação de pessoas físicas, sendo necessária, apenas, a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. Para a iniciativa privada, como contrapartida, será disponibilizada uma imagem publicitária da empresa com nome e logo da mesma, ou no caso de pessoa física, o nome da pessoa constará na placa afixada na área verde. Será fornecido ainda um selo verde com contato direto com o Departamento de Parques e Áreas Verdes (DPAV). Dentre as obrigações da empresa/pessoa amiga da praça estão a irrigação da área vegetada sempre que houver plantios ou em períodos de estiagem prolongada. As peças de mobiliário urbano seguirão padrão adotado pela Prefeitura, devendo obedecer critérios de preservação, aparência e condições de segurança. O procedimento para interessados em participar do programa devem enviar um e-mail para programaamigosdapraca@gmail.com informando a área e localização de interesse. A partir disso, será realizado o chamamento público que indicará data, hora e local para que os eventuais interessados apresentem documentação. O prefeito Paulo Serra frisou que o modelo de gestão atual tem o olhar para ações positivas para a cidade. “No nosso governo as parcerias com a iniciativa privada são mais presentes, uma saída encontrada para superar o déficit orçamentário deixado na cidade. Somos acostumados a crer que os governos têm de fazer tudo sozinho, mas o modelo por si mostrou que o poder público sozinho não dá conta. Plantar a semente na cabeça de cada uma das pessoas potencializa o projeto e colabora na conservação e manutenção dos espaços públicos”, destacou. Serra complementa ainda sobre a expectativa positiva em relação ao Amigos da Praça. “É uma espécie de PPP que abrimos para pessoas físicas, desburocratizando o processo e, com isso, gerando grande expectativa do envolvimento de cada vez mais empresas e pessoas”, finaliza.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Kiko busca recursos para melhorias estruturais em Ribeirão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *