Metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir…
J. Collins.
Paulinho Serra garante liberação de recursos para retomada de obras
O prefeito Paulo Serra viajou para Brasília nesta terça-feira (21) em busca de recursos para diversas áreas da cidade. Com uma extensa agenda de reuniões nos ministérios da Cultura, Saúde, Educação, das Cidades e na Secretaria do Tesouro Nacional, foi autorizada a liberação de verba para a retomada das obras no CEU das Artes, no Jardim Ana Maria. O Ministério das Cidades garantiu o envio de R$ 21 milhões para reurbanização do Jardim Santa Cristina e houve confirmação junto ao Ministério da Educação de nova programação para entrega de 10 creches. No Ministério das Cidades, o prefeito resgatou projeto de pavimentação do Recreio da Borda do Campo, com abertura do processo do liberação dos recursos em um novo prazo. Na pasta da Saúde, com aval do Ministério, foi solicitada liberação de recurso que estava parado para o Hospital da Mulher e, principalmente, para a retomada de obras das UPAs Vila Luzita e Bangú, além do andamento no processo de nova destinação ao prédio onde se localiza a UPA Centro, pedindo autorização para um novo equipamento ao local. Na Secretaria do Tesouro Nacional, o prefeito reforçou o plano de mobilidade que será implementado na cidade e que está em andamento. Serra detalhou que na pauta da viagem estavam projetos que precisam de celeridade. “Conseguimos investimentos importantes para as áreas da saúde, educação, habitação e mobilidade. Foi um dia produtivo, onde retomaremos obras paradas na gestão anterior e que são essenciais para a cidade. Revertemos a possibilidade de perda de recursos para a construção de creches, reforçamos nosso projeto de mobilidade e estamos no caminho certo para uma gestão eficiente e qualificada”, apontou Paulinho. O deputado federal Alex Manente (PPS/São Bernardo), também acompanhou o encontro de Paulinho Serra com o ministro da Cultura, Roberto Freire. “É uma grande notícia para a nossa região. Eu e o prefeito Paulinho Serra, de Santo André, estivemos com o ministro da Cultura, Roberto Freire, que anunciou a retomada das obras do CEU das Artes, no Jardim Ana Maria, em Santo André que está paralisado desde 2015. Houve também o credenciamento dos teatros municipais para receberem incentivos do Governo Federal por meio da Lei Rouanet”, disse Alex Manente, em sua página no Facebook.
Frase:
Nesta semana, conseguimos investimentos importantes para Santo André. Estamos no caminho certo para uma gestão eficiente e qualificada
Paulinho Serra, prefeito de Santo André, ao comentar o resultado de sua peregrinação em Brasília atrás de verbas para serem aplicadas no município
Frase:
Após o término do mandato, em que houver a alternância na ABM, o Consórcio irá indicar um representante, porque a entendo que é melhor que a representação seja incumbida à entidade que englobe pautas de toda a região. E não apenas de maneira individual, por cidade. Tanto o Consórcio quanto a ABM cuidam de interesses coletivos, o que deixa a indicação mais oportuna
Orlando Morando, prefeito de São Bernardo, que foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), ao sinalizar que deverá sugerir que o representante da região na ABM seja indicação do Consórcio Intrmunicipal Grande ABC
Orlando Morando é eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios
O prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Orlando Morando, foi eleito, nesta quarta-feira (22), vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), para mandato até 2018, durante assembleia extraordinária da entidade, realizada em Brasília. O ex- chefe do Executivo de Várzea Paulista, no Interior de São Paulo, Eduardo Tadeu Pereira, é o atual presidente da categoria. Está é a primeira vez que um prefeito da região é alçado para cargo na entidade. Morando foi eleito pelos integrantes associados da ABM, entidade mais antiga do País, sobre representação de municípios. Foi fundada em 1946 e tem como um de seus principais objetivos soma de ações dos vários poderes, que constituem a estrutura do governo municipal, visando constante melhoria das condições de vida da população brasileira. Após ser eleito, o prefeito são-bernardense fez questão de enfatizar que o cargo será “exercido” pelo Consórcio. Em posse do novo cargo, Morando espera encampar temas considerados importantes de maior abrangência ao Grande ABC, como, por exemplo, o ressarcimento por parte das empresas de convênios, quando um cidadão é atendimento pela rede pública de Saúde em seu município. A proposta se estende também com cobrança as concessionárias das Rodovias, quando ocorrer o atendimento pela rede pública de Saúde. “Participar de uma entidade, como a ABM, aproxima mais o Grande ABC dos assuntos federativos e desta forma que analisamos este posto”, acrescentou Morando.
VAPT-VUPT
PROJETO RELEVANTE 1
- A vereadora Professora Bete Siraque (PT) apresentou na Câmara de Santo André o Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para as pessoas deficientes físicas, nos parques de diversões públicos e privados de cidade. A proposta visa não apenas integrar as pessoas deficientes físicas mas também incluí-las ao convívio social. Além de permitir a diversão, a proposta visa contribuir para a socialização dessas pessoas. “A questão da inclusão de pessoas deficientes físicas em todos os segmentos da sociedade ainda é muito deficitária e assim passos fundamentais devem ser dados para a reversão deste quadro, principalmente com políticas públicas quer seja no âmbito Federal, Estadual ou Municipal”, destaca a vereadora.
PROJETO RELEVANTE 2
- Bete recorreu aos escritos por um dos maiores juristas brasileiros, Rui Barbosa, para destacar que o acesso deve ser amplo e irrestrito: “Tratar desigualmente os desiguais na medida de suas desigualdades”. A criação de espaços adaptados as necessidades de pessoas deficientes físicas em parques e áreas de lazer, garantirá a possibilidade de conhecerem o mundo na sua amplitude de maneira natural, ao contrário de ficarem apenas confinadas em instituições especializadas.
MÃO AMIGA NO ALVARENGA 1
- Neste sábado, dia 25 de março, o Poupatempo São Bernardo participa do “Mão Amiga Grande Alvarenga”, no Jardim das Orquídeas. O evento vai oferecer de forma gratuita serviços nas áreas da saúde, educação e cidadania para os moradores da região. A ação, organizada pela Associação Beneficente São Mateus, acontece das 9h às 16h na EMEB Fernando Pessoa, localizada na Estrada do Poney Club, 1553 – Jardim das Orquídeas. Serão disponibilizados pela equipe do Poupatempo atendimentos para emissão da 1ª, 2ª via e da continuação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
MÃO AMIGA NO ALVARENGA 2
- Para solicitar a 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Para 2ª via e continuação, além dos requisitos acima, também é preciso portar documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como a CTPS antiga, contrato de trabalho ou mesmo o extrato do PIS/Pasep.
COFIP ABC recebe moção de aplauso na Câmara de Mauá
O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – COFIP ABC recebeu moção de aplauso na Câmara Municipal de Mauá (SP), pela nomeação do novo conselho diretor, eleito para a gestão da entidade no biênio 2017-2018. O autor da homenagem foi o vereador Dr. Cincinato Lourenço Freire Filho (PDT). “Diante de tempos difíceis, nós devemos parabenizar iniciativas que venham diminuir as dificuldades encontradas pelas empresas, redescobrindo caminhos para o estímulo à criação e à manutenção dos empregos, e que venham programar atitudes práticas para a retomada do crescimento econômico e social do nosso município”, apontou o vereador. Claudemir Peres, presidente do COFIP ABC, agradeceu pelo reconhecimento público e citou iniciativas da entidade que visam o desenvolvimento sustentável do Polo. “A interação da indústria química com a comunidade do entorno das fábricas e com o poder público é fator primordial para o desenvolvimento da cidadania e a sustentabilidade do Polo”, afirmou. A nova diretoria do COFIP ABC é composta também pelos diretores Carlos Roberto Barbeiro Lima, gerente regional de Saúde, Segurança e Meio Ambiente para América do Sul da Cabot, e Alberto Amano, gerente de Produção da Unidade de Insumos Básicos – UNIB 3 da Braskem. O Polo do Grande ABC é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, incluindo desde refinaria de petróleo até engarrafadoras de gás. Por ser uma indústria de base, a petroquímica é considerada a primeira geração da indústria química e elo inicial de diversos segmentos de mercado, como plástico, borracha, tintas e vernizes, higiene e limpeza, entre outros. Dentro desta cadeia, o Polo Petroquímico tem grande influência no desenvolvimento econômico e social da região, com geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, além de proporcionar um VAF (Valor Adicionado Fiscal) superior a R$ 2 bilhões por ano aos municípios da região, segundo estudo realizado, em 2014, pela consultoria especializada MaxiQuim. O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP.
Nenhum comentário on "Paulinho Serra garante liberação de recursos para retomada de obras"