Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer…
Eleanor Roosevelt.
Grande ABC tem megamutirão estadual de saúde a partir deste sábado
O governo do Estado de São Paulo promoverá a partir deste sábado (18) um megamutirão de saúde que tem como objetivo atender aproximadamente 130 mil pessoas na capital paulista, Grande São Paulo, interior e litoral. No Grande ABC as atividades irão ocorrer nos hospitais estaduais de Diadema e Mário Covas e nos AMEs de Mauá e Santo André. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) pelo governador Geraldo Alckmin, durante anúncio da atividade, no AME Heliópolis, em São Paulo. No Estado todo, cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade. A iniciativa também prevê ações preventivas. Todos os AMEs do Estado estarão abertos aos sábados para a população realizar testes de glicemia e medição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida. Se nestes exames for detectado algum problema, os pacientes serão orientados para tratamento e acompanhamento. Em outras unidades do estado também serão realizados testes de colesterol e mamografias. O megamutirão de saúde, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, visa ao mesmo tempo reduzir a espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde. “Trata-se de uma ação para agilizar a realização de consultas e procedimentos, além de uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população paulista”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo. Os atendimentos do mutirão, que incluirão dois sábados, ocorrerão das 8h às 17h nas unidades. A lista completa dos serviços ofertados em cada unidade pode ser conferida no link www.saude.sp.gov.br
Frase:
Será o maior mutirão de saúde da história de São Paulo porque vamos incluir a capital, a Região Metropolitana, o Litoral e o interior nos equipamentos de saúde do Estado, sendo nossos hospitais, centros de referência e AMES
Geraldo Alckmin, governador do Estado, ao anunciar a realização de um megamutirão de Saúde, neste sábado (18)
Frase:
De acordo com a legislação eleitoral, solicitei doações para diversas empresas, inclusive a Odebrecht, como já foi anteriormente noticiado. O sistema democrático vigente estabelecia a participação de instituições privadas por meio de doações. Mantive uma relação institucional com todas essas essas empresas
Bruno Araújo, Ministro de Estado das Cidades, em nota, ao responder sobre o fato de o seu nome ter sido envolvido com as doações de empreiteiras para as campanhas eleitorais
Monarquistas lançam campanha contra a corrupção
A Pró Monarquia, organização que visa ao esclarecimento da opinião pública brasileira a respeito das vantagens da Monarquia Constitucional Parlamentarista, lançou a campanha intitulada “Quero meu Brasil de volta!”, veiculada nas redes sociais, com intenso engajamento de internautas. O anúncio é veiculado no momento em que cresce a insatisfação popular em relação à explosiva corrupção política. A publicação no Facebook é ilustrada com uma bandeira imperial tremulando, sob fundo azul claro, e, em baixo, figura o slogan, muito bradado nas manifestações do ano passado. Já o texto que a acompanha contrapõe a atual conjuntura do Brasil à situação que o País poderia estar hoje, não fosse a República. Conforme o texto, durante o Império, o Brasil caminhava a largos passos para se tornar a primeira economia do mundo, ombreando com Estados Unidos e Inglaterra; havia uma moeda estável que se valorizava frente ao dólar e à libra esterlina; um robusto crescimento de 8,81% ao ano; e uma inflação média anual de apenas 1,09%, ou 0,09% ao mês. Quanto aos salários, fazendo a conversão para valores atuais, os professores do Ensino Fundamental ganhavam o equivalente a R$ 8.958,00 hoje, sem contar que essa era uma classe altamente prestigiada pelo Imperador. O mesmo acontecia com os policiais e com as Forças Armadas. Sem mencionar as ameaças que, de vez em quando, pairam no sentido de se controlar os meios de comunicação e a internet, o comunicado lembra que a imprensa, durante o Império, era totalmente livre, apesar de parte dela ser republicana e hostil ao Imperador. Como o exemplo vem de cima, os monarcas, durante o Império, custeavam suas viagens oficiais e particulares com o próprio dinheiro e ainda doavam grande parte de suas dotações para instituições de caridade e incentivos à educação. Com isso, internamente, os índices de aprovação de D. Pedro II atingia 90%, e no exterior era tal seu prestígio que, na Filadélfia (EUA), recebeu espontaneamente quatro mil votos nas eleições de 1876, quando os americanos podiam votar em quem quisessem. Mostrando que a Monarquia sempre está à frente de seu tempo, o anúncio lembra que, em uma época na qual não se falava de ecologia ou desmatamento, a família imperial endividou-se para comprar e reflorestar o atual Parque Nacional da Tijuca, o maior parque urbano do mundo.
CHUMBO GROSSO
ELES, DE NOVO…?
- A Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha no dia 27 de março de 2018, ano da Copa do Mundo da Rússia. A partida será realizada em Berlim, no Estádio Olímpico. O Coordenador de Seleções, Edu Gaspar, pontuou a importância da partida no ano do mundial. “Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa Seleção”, destacou o coordenador de seleções.
PISCINA SEMI-OLÍMPICA É REABERTA
- Nesta quinta-feira, 16, às 19h, o prefeito Paulinho Serra, de Santo André, fará a reabertura da piscina semi-olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. A nova gestão somou esforços para realizar diversos reparos e o equipamento poderá ser novamente utilizado para as aulas de natação das crianças da cidade.
MOBILIZAÇÃO PELO BRASIL 1
- Em reunião realizada nesta terça-feira (14/3), presidentes de mais de 20 entidades representativas da indústria, comércio e serviços definiram a criação da Frente Brasil Melhor (FBM). Por consenso, dirigentes deliberaram sobre a necessidade de tornar público seu posicionamento sobre questões cruciais para o futuro e a estabilidade da Nação, dentre elas a aprovação das reformas previdenciária e trabalhista, sem as quais o País não terá como trilhar o caminho do desenvolvimento sustentado, com geração de emprego e renda. A Frente terá caráter permanente, com reuniões periódicas em São Paulo e outras localidades, especialmente Brasília (DF), palco das decisões que definem o futuro de todos os brasileiros.
MOBILIZAÇÃO PELO BRASIL 2
- No início de abril, integrantes da mobilização reúnem-se em Brasília, ocasião em que pretendem dialogar com parlamentares sobre a votação das duas reformas. Esta é apenas a primeira de uma série de ações, cujo objetivo é especificamente apoiar o Brasil e os brasileiros. Com esse propósito, a expectativa é a de que outras entidades, dos mais diferentes universos, passem a integrar o movimento, cuja pauta incluirá outros temas de inegável interesse da sociedade.
Consórcio apresenta protocolo de procedimentos do Programa Casa Abrigo
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresenta, na próxima quarta-feira (22), o protocolo de procedimentos do Programa Casa Abrigo Regional Grande ABC, reforçando as políticas de combate à violência contra a mulher na região. Elaborado pelo Conselho Gestor da iniciativa, o documento tem como objetivo contribuir para a padronização do processo de abrigamento nas sete cidades. O evento inclui a apresentação do trabalho realizado pelo Casa Abrigo, desde a dinâmica para o abrigamento das mulheres até seu desligamento do serviço. A apresentação é direcionada para delegados, secretários de Segurança Pública, guardas civis municipais (GCMs), centros de referência especializados em atendimento e assistência a mulheres em situação de violência e representantes de serviços que atuam na questão da violência contra a mulher. Os participantes receberão os documentos relacionados ao Programa Casa Abrigo, como protocolo de procedimentos, cadastro regional de abrigamento, termo de ciência e termo de responsabilidade. Iniciativa do GT Gênero, o Casa Abrigo é mantido pelo Consórcio para atender mulheres das sete cidades em situação de violência doméstica ou familiar, juntamente com seus filhos menores de 18 anos. Desde sua criação, em 2003, o programa já recebeu cerca de 700 mulheres e 1200 crianças e adolescentes. Em 2015, recebeu a Medalha Ruth Cardoso em reconhecimento à luta pelos direitos da mulher. Antes disso, em 2011, foi um dos cinco programas vencedores do “III Prêmio Chopin Tavares de Lima”, na categoria de “Novas Práticas Municipais”.
Nenhum comentário on "Grande ABC tem megamutirão estadual de saúde a partir deste sábado"