Infraestrutura acelera parcerias no Polo Petroquímico do ABC

1078 0

Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão…

Benjamim Franklin.

Infraestrutura acelera parcerias no Polo Petroquímico do Grande ABC

Maior centro econômico do Brasil, a região metropolitana de São Paulo, especialmente o Polo Petroquímico do Grande ABC, é fundamental para o bom desempenho de toda a cadeia do plástico. O Polo abriga três importantes unidades da Braskem, a Unidade de Insumos Básicos (UNIB 3), a Unidade de Polietileno (PE 7) e a Unidade de Polipropileno (PP4). A parceria entre Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, e Vitopel, líder na fabricação de BOPP (polipropileno biorientado) no Brasil, é um ótimo exemplo da contribuição que a indústria local tem para a cadeia. As empresas operam lado a lado no Polo Petroquímico do Grande ABC e aproveitam a oportunidade para dar mais produtividade e eficiência aos negócios. Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, explica que o Polo Petroquímico e toda a região do Grande ABC são de grande importância para a indústria brasileira e a proximidade da Braskem e da Vitopel contribui para o bom desempenho e agilidade operacional de ambas as empresas. “A PP 4 fornece cerca de 80% da matéria-prima utilizada pela Vitopel, que processa e transforma as resinas em filmes flexíveis e embalagens para alimentos, bebidas e bens de consumo. A facilidade logística na distribuição dos nossos produtos traz bons resultados e reforça a importância da infraestrutura da região, tanto para fornecedor quanto para o cliente.” Com forte tradição industrial, a região é capaz de oferecer a infraestrutura necessária para o processo produtivo de embalagens, por exemplo. A primeira etapa da cadeia é o envio de matéria-prima, que pode ser gás de refinaria ou nafta, da Refinaria de Capuava (Recap), por exemplo, para Braskem. Na petroquímica, ocorre o crackeamento do insumo para a produção, especialmente, de eteno e propeno, que originam diferentes grades de polietileno (PE) e polipropileno (PP). Estas resinas termoplásticas são enviadas para a Vitopel que, dentre outros produtos, fabrica BOPP, matéria-prima utilizada pela indústria de embalagens. O Grande ABC abriga ainda empresas convertedoras, como a Bemis, localizada também em Mauá, que recebe o BOPP da Vitopel e o transformam no produto que será utilizado nas embalagens e chegará ao consumidor final. O Diretor Industrial & Supply Chain da Vitopel, Luiz Claudio Raimundo, afirma que a praticidade no fornecimento de matéria-prima proporciona aumento de produtividade. “A proximidade com a Braskem e a garantia de entrega de um produto de qualidade são diferenciais competitivos que colaboram para ocuparmos local de destaque no setor de transformação.”

Frase:

O prefeito Paulinho Serra vem declarando a imprensa que reduzir a tarifa não é prioridade para ele. Vamos provar que reduzir a tarifa é prioridade para o povo, e que a ele só resta acatar

Francisco Chicão Oliveira, professor, ativista social e integrante do Comitê Regional Unificado Contra os Aumentos de Passagens no ABC, em convite no Facebook para a manifestação contra o reajuste das passagens de Ônibus em Santo André, na próxima quinta-feira (26), a partir das 16h30, na Praça IV Centenário, em Santo André

Frase:

Há pouquíssimas leis que realmente beneficiam a mulher. Pior: além de poucas, várias só existem no papel. As mulheres têm uma força imensa e, apesar das dificuldades, estão conquistando o seu merecido espaço, visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena. Parabéns, mulheres! Parabéns, prefeito Auricchio!

Caio Funaki, vereador pelo PEN de São Caetano, ao comentar o fato de o prefeito José Auricchio Jr., ter escolhido perto de 50% do seu secretariado entre as mulheres, além da primeira-dama Denise Auricchio, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade, mais Ana Paula Demambro e Sandra Amaral, no comando da Fundação das Artes e da Escola de Bailado, respectivamente

Vereador Caio Funaki presta homenagem às mulheres de São Caetano

O vereador Caio Funaki (PEN de São Caetano), durante toda semana, prestou homenagem às mulheres de São Caetano e parabenizou o prefeito Auricchio (PSDB) pela indicação de quase 50% de nomes femininos para o primeiro escalão, na sua gestão, destacando-se entre as cidades do Grande ABC com o maior número de mulheres no secretariado. Entre os quadros políticos, destacam-se Elaine Biasoli, na Secretaria de Segurança; Erica Mateo, na Secretaria de Assistência e Inclusão Social; Janice Paulino, na Secretaria de Educação; Marceli Munari, na Procuradoria-Geral do Município; Marisa Catalão, na Chefia de Gabinete; Mylene Gambale, na Controladoria-Geral do Município; Regina Maura Zetone, na Secretaria de Saúde; e Silvia de Campos, na Secretaria de Planejamento e Gestão. Considerando a primeira-dama Denise Auricchio, Ana Paula Demambro e Sandra Amaral à frente das entidades: Fundo Social de Solidariedade, Fundação das Artes e Escola de Bailado, respectivamente, o número aumenta e ultrapassa 50% das nomeações, se comparadas aos homens. No Gabinete do vereador Caio Funaki não é diferente, ele conta com a assessoria parlamentar de Carolina Cotrim, Marcela Facundo Costa e Rita Ferreira, contra dois homens designados. No seu mandato, ainda recebe o apoio das brilhantes advogadas Crisciani Harumi Funaki, sua irmã, e Rosangela Negrão, sua mãe. Segundo Caio Funaki, as mulheres ainda têm de enfrentar muitas barreiras para conquistar seu espaço. Em pleno século XXI, ainda possuem salários inferiores aos dos homens, fazendo as mesmas coisas e com a mesma qualificação.


VAPT-VUPT

MANUAL DA GOZAÇÃO

  • O vereador Pery Cartola, eleito por ampla maioria para a Presidência da Câmara de São Bernardo, acabou se dando mal com o seu Manual de Etiqueta para os funcionários do Legislativo. O assunto virou chacota na região e em todo o Estado, após a divulgação no SPTV da Rede Globo. E ficou ainda pior quando ele tentou dissimular a reportagem de Alberto Gaspar. Sem responder à pergunta do repórter, ele questiona se o interlocutor há tinha usado terno com meia branca. Ao final, o próprio Gaspar pegou Pery ao dizer que as funcionárias do seu gabinete não estavam seguindo a cartilha do chefe. Além de sugerir às assessoras que tomassem cuidado com as vestimentas, Pery soltou uma pérola ao justificar que as suas ‘recomendações’ eram apenas para evitar que as pessoas comentassem que existiam ‘periguetes’ no Poder Público. Como se a vestimenta fosse capaz de identificar as moças sugeridas por Pery. Lamentável…

…E ISSO PODE PERY?

  • Uma servidora do Legislativo, que pediu para não ser identificada, por temer represálias, ironizou o atual presidente da Câmara. “Ele deveria fazer um roteiro com boas desculpas para os vereadores que precisassem faltar às sessões”, ao recordar um caso que por muito pouco não trouxe problemas para o próprio vereador. Em um determinado dia de sessão, Pery chegou mais cedo, fez fotos, assinou a lista de presença e até postou que estava em plenário esperando o começo da sessão. Mas em seguida, se ausentou e foi para Brasília. Pery assinou a lista para tentar evitar que o valor correspondente aquele dia fosse descontado. Não deu certo, e por muito pouco a encenação não trouxe problemas para o vereador tucano.

AGRESSÃO DESCABIDA

  • A Fenaert (Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão) veio a público para manifestar seu repúdio à agressão sofrida pela repórter da Globonews, Larissa Carvalho. “A jornalista foi atacada ao vivo por familiar de um detento no presídio Antônio Dutra Ladeira, no município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, enquanto ela fazia a transmissão. A agressão ocorreu na noite de segunda-feira (16). A liberdade de expressão, protegida pela Constituição, carrega a responsabilidade de respeitar a dignidade da pessoa humana, a honra e a imagem do individuo. Sendo o direito de informar um dos pilares da liberdade de informação. Atacar o profissional de imprensa, no seu pleno exercício da profissão, é ferir a Constituição, a democracia e o direito da sociedade em conhecer os fatos e acontecimentos de seu ambiente. A FENAERT espera que as autoridades competentes apurem os fatos e lhes conceda o devido tratamento legal”, conclui a nota oficial da Fenaert, assinada pelo presidente Guliver Leão.

SETE VIDAS?

  • Um barco onde estava o pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus que foi esfaqueado durante um culto no dia 8 de janeiro, ficou à deriva na madrugada desta quarta-feira (18). A informação foi confirmada pelo departamento jurídico da própria igreja e também pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Segundo consta, o barco levava três três pessoas, entre elas o pastor, e sofreu uma pane mecânica na noite de terça-feira (17). Os Bombeiros foram acionados por volta das 21h50 e conseguiram localizar a embarcação às 5h30 da manhã desta quarta-feira, próximo ao farol Ponta do Boi, em Ilhabela.

Ministério da Transparência orienta prefeitos sobre a correta aplicação dos recursos federais

Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko, visitou o presidente do Centro de Formação e Integração Social de São Bernardo do Campo (CAMP SBC), Luiz Antonio Novi, para reiterar o interesse da cidade pela manutenção da parceria. “Sabemos reconhecer quando uma parceria dá bons frutos. Através do CAMP SBC conseguimos inserir jovens no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, estreitar os vínculos destes jovens com suas famílias”, disse o prefeito. “O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos trabalha com jovens e seus familiares em atendimentos voltados à reintegração social. As famílias atendidas em Ribeirão Pires são referenciadas através das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ribeirão Pires”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elza dos Anjos Iwasaki. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, também acompanhou a visita. A unidade CAMP em Ribeirão Pires, inaugurada em 2013, funciona na Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – bairro Santa Luzia. Informações pelo telefone 4344-2300.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Infraestrutura acelera parcerias no Polo Petroquímico do ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *