Orlando Morando e João Doria aceleram a campanha em SBC

750 0

O pior feitor é aquele que já foi escravo…

Joaquim Manoel de Macedo.

Tucanos Orlando Morando e João Doria aceleram a campanha em São Bernardo

O candidato a prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu um importante apoio nesta terça-feira (11). O prefeito eleito, no primeiro turno, em São Paulo, João Doria (PSDB) veio à cidade para afirmar seu compromisso em eleger Orlando Morando no segundo turno. A Praça da Matriz foi tomada pela população, apoiadores políticos, vereadores eleitos e amigos, que vieram dar as boas-vindas a João Doria e ouvir suas considerações. Sempre educado, Doria cumprimentou as mulheres, os jovens e falou de sua proximidade com Orlando Morando. “Nossas histórias são parecidas, viemos de família humilde, porém nossos pais foram empreendedores e nos ensinaram a lutar por aquilo que queremos. Estou ao lado de um gestor, um bom administrador, o homem que vai encerrar democraticamente o ciclo do PT nesta cidade”, declarou o prefeito eleito de São Paulo no primeiro turno. Emocionado com as demonstrações de carinho de todos. Orlando agradeceu seus apoiadores, em especial seu candidato a vice-prefeito, Marcelo Lima, pelo trabalho incansável, e Maurício Soares, o ex-prefeito de São Bernardo. Cumprimentou a todas as mulheres em nome de sua esposa Carla Morando, que também estava presente e falou com orgulho da sua chapa de vereadores eleitos e também dos candidatos que disputaram a eleição, chamando-os de ‘Tropa de Elite’, e agradeceu principalmente o apoio de João Doria neste segundo turno. “A vinda de João Doria hoje traz uma nova energia para nossa campanha, uma nova vibração. Ele é um exemplo de trabalhador, um amigo que arrumou um espaço em sua corrida agenda, porque já está fazendo a transição de governo em São Paulo para estar aqui conosco”, falou o prefeiturável. O candidato a prefeito, fez questão de falar que sua campanha é baseada em propostas, no plano de governo construído pela população. “Nós vamos devolver o emprego para os trabalhadores de nossa cidade, através de uma gestão eficiente. Vamos reduzir impostos e implantar uma lei de incentivos fiscais para atrair empresas, além de cuidar das que ainda estão instaladas aqui”. Na educação, Morando explicou que o dinheiro dos uniformes ficará com as APM’s – Associação de Pais e Mestres. “Assim garantiremos a entrega no prazo e com geração de renda aqui em nossa cidade. Hoje, os uniformes são trazidos da China, porque são mais baratos, mas não são de boa qualidade”, disse, ao assumir o compromisso com pais e alunos da cidade. Primeiro colocado na disputa para o segundo turno, o tucano convocou a todos a votarem 45 no segundo turno. “Nossa campanha é a da mudança, a campanha da esperança. Vamos juntos e eu garanto para todos vocês que no dia 30 de outubro, São Bernardo vai eleger um prefeito trabalhador”, encerrou Orlando Morando, que foi muito ovacionado pelos presentes.

Frase:

Vamos atuar juntos no próximo governo. Eu desafio a todos vocês neste segundo turno: vamos eleger Orlando Morando prefeito. Ele é o mais preparado. Lutem por São Bernardo!

João Doria, prefeito eleito de São Paulo, no primeiro turno, durante caminhada em São Bernardo, ao reforçar o pedido de voto em Morando neste segundo turno em São Bernardo

Frase:

Não posso gastar 3 milhões em três dias, sem que as escolas de samba tenham participação social. As escolas de samba tem que ir buscar parcerias público-privadas, pois a Prefeitura não tem que por dinheiro nisso. A parte da Prefeitura é cuidar do social

Vaguinho, candidato do PRB à Prefeitura de Diadema, durante entrevista ao RDTV (o canal de Internet do jornal Repórter Diário

Vaguinho vai retomar programas sociais como o Adolescente Aprendiz

Nesta terça-feira, o candidato do PRB à Prefeitura de Diadema, Wagner Feitoza, o Vaguinho (PRB), afirmou durante entrevista ao RDTV, canal de internet do jornal Repórter Diário, ao jornalista Anderson Afonso, que a cidade está parada há três anos e meio e que importantes serviços foram fechados, como o atendimento 24 horas em unidades médicas, além de iniciativas que foram descontinuadas. Ele afirmou que programas como o Adolescente Aprendiz, serão retomados. “Fui conselheiro tutelar e tive o privilégio de acompanhar o trabalho do programa Adolescente Aprendiz, que hoje infelizmente foi extinto, mas é de extrema importância para que nossas crianças e adolescentes não só saiam da rua como também aprendam uma profissão. Nós também temos um compromisso de fazer na Fundação Florestan Fernandes uma escola técnica”, destacou. Vaguinho também explicou que, diferente das montagens que circulam na internet, não será tolerante com os pancadões. “Nós vamos combater os pancadões, que a atual gestão sabe onde e quando acontecem, mas não conseguiu combater. Na nossa gestão vamos mandar a guarda para o local antes que o pancadão comece, vamos agir na prevenção”. O republicano tem sofrido ataques por conta de montagens que foram disseminadas pela cidade dando conta de que fará o Carnaval o ano todo. Ele detalhou o que realmente pretende fazer, e que consta do seu plano de governo, é fazer com que as Escolas de Samba tenham trabalhos sociais o ano inteiro, com cursos de corte e costura, de soldador, de artes plásticas, música, dança, entre outras atividades. “Vou dar um exemplo simples: não chegaram os uniformes dos alunos ainda, e estamos no mês dez; se tivesse uma cooperativa de costureiras, através das escolas de samba, elas poderiam fazer os uniformes dos alunos”, retirou Vaguinho.


VAPT-VUPT

ARRUMAR A CASA PARA DEPOIS CONSTRUIR OUTRA…

  • O candidato do PRB à Prefeitura de Diadema, Wagner Feitosa, o Vaguinho, contestou as afirmações de seu adversário político, o prefeito Lauro Michels, candidato à reeleição, que alardeia que irá construir um novo hospital. “Nós temos o Hospital Público em péssimas condições, temos a UPA Paineiras e o PS de Eldorado que fecharam o pronto atendimento 24 horas, temos o Hospital Infantil que o atual prefeito prometeu reabrir e não cumpriu, além do Quarteirão da Saúde que tem 30% de sua área ociosa; ou seja, temos cinco equipamentos de saúde que vamos por para funcionar direito antes de pensar em construir um hospital novo”, alfinetou Vaguinho. Ele ainda destacou seu projeto de transferir a maternidade do hospital público para o prédio da Orienti Monti com Avenida Alda.

CAMINHADA SOCIALISTA

  • O vice-governador de São Paulo, Márcio França, estará em Mauá nesta quarta-feira (12) para participar de uma caminhada de campanha ao lado do candidato a prefeito Atila Jacomussi, o mais votado no primeiro turno, com 85.615 votos, 46,73% dos votos válidos. França é presidente do PSB, o partido de Atila, que encabeça a maior coligação das eleições em Mauá, formada por 14 partidos.

DONISETE E AS MULHERES

  • A noite desta terça-feira do prefeiturável Donisete Braga, de Mauá, começou com encontro entre mulheres promovido por Sandra Filório, no Jardim Pilar. Braga disse que foi uma conversa bastante produtiva, e que serviu para elucidar as propostas voltadas à cidadã mauaense. Donisete destaca que tem as melhores propostas, está preparado e continuará mantendo o respeito a todas as mulheres de Mauá. Disse que instituirá o programa Bem-me-quer, com atenção à saúde da mulher, lutará por igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, e programas de fortalecimento emocional, curso preparatório para chegar à universidade e enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher. “São políticas públicas que mostrarão que respeitar as mulheres é cuidar da sociedade”, finalizou.

REUNIÃO DE NEGÓCIOS

  • O Hotel Travel Inn Diamond, de Mauá, vai sediar no próximo dia 27 de outubro o Encontro Empresarial, promovido pelo Núcleo de Santo André do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. A atividade objetiva agregar valor aos negócios e contatos, e possibilitar que em uma manhã os empresários apresentem suas empresas e conheças outras 50, com grande aproveitamento de tempo. Mais informações pelo e-mail: atendimento@ciespsa.com.br.

Donisete Braga fortalece diálogo com entidade comercial e detalha suas propostas aos mauaenses

Os compromissos do prefeito licenciado de Mauá e candidato à reeleição, Donisete Braga, nesta terça-feira (11) marcaram um encontro com representantes de entidade comercial, visita a moradores dos bairros Alto do Boa Vista e Jardim Zaíra, além de uma caminhada pelo Centro e reunião com moradoras no jardim Pilar. Na primeira agenda dia, Braga conversou com dirigentes da entidade ABC MAIS Empreendedor. Fortalecer a indústria e o comércio, estabelecer um elo forte entre a importante cadeia produtiva existente em Mauá e voltar as atenções para o munícipe, para que ele tenha condições de conseguir trabalho dentro do município, marcaram a pauta do encontro. “Buscaremos a aproximação do Poder Público e das empresas para gerar mais empregos e rodar a economia de Mauá, além de a cidade uma vitrine cada vez mais interessante em termos de empregabilidade e geração de renda”. Na parte da tarde, em visita aos moradores do Jardim Zaíra e Alto da Boa Vista, Braga compareceu aos locais e detalhou aos munícipes o que tem preparado para o mauaense para um novo mandato. Falou ainda sobre a regularização e urbanização do Chafik/Macuco. “Milhares de famílias serão beneficiadas com o grande projeto que já possui cadastramento de moradores, e hoje está apenas no aguardo dos recursos provenientes do governo federal para o início das intervenções”, explicou. O local receberá abertura de ruas, UBS, escola municipal, creche, parques, regularização fundiária, drenagem, água, esgoto e iluminação pública, de acordo com o candidato. Em seguida, Donisete esteve entre as avenidas Barão de Mauá e Castelo Branco, em importante eixo da cidade, aproveitando o final de tarde para intensificar o contato com o cidadão. “Quero que o morador saiba que há propostas para melhorar a vida de toda a população. Por isso, mantenho o diálogo constante com o cidadão mauaense. Conheço as necessidades do município e estou mais do que preparado para governar a cidade”, destacou. E disse um pouco do que pretende fazer em um novo governo. “Vamos instituir programa de inclusão que buscará fortalecer a rede de proteção junto às famílias em situação de vulnerabilidade social, numa perspectiva de reafirmação do direito de todos. Vamos utilizar a estrutura existente de todos os CRAS e CREAS de Mauá, integrados às entidades sociais do município. É o programa Mão Amiga, trazendo mais dignidade e proteção à famílias em situação de risco”, detalhou Donisete.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando e João Doria aceleram a campanha em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *