Tarcisio faz campanha no Ferrazópolis e é saudado como favorito

819 0

A amargura dos nossos inimigos serve-nos bem mais que a doçura dos nossos amigos: Os inimigos dizem sempre a verdade; os amigos não…

Catão.

Tarcisio faz campanha no Ferrazópolis e é recebido como favorito à Prefeitura

Neste domingo (4), foi a vez de o bairro do Ferrazópolis, um dos mais petistas da cidade, receber a visita de Tarcisio Secoli, candidato a prefeito de São Bernardo pelo PT, que conversou com moradores e comerciantes acompanhado da deputada estadual Ana do Carmo e de outras lideranças da comunidade. A região do Ferrazópolis recebeu diversas obras e melhorias durante a gestão de Luiz Marinho, que apoia a eleição de Tarcisio como prefeito. Além da reforma da Emeb Di Cavalcanti, foi construída a UPA Silvina/Ferrazópolis, a creche Ferrazópolis I e feita a regularização fundiária de mais de 270 moradias das comunidades Wanda Bueno, Bela Vista e Romildo Ceola I e IV. Estão em andamento, também, a implementação da creche Ferrazópolis II, reconstrução da Emeb Mariana Benvinda da Costa e a urbanização do Jardim Regina, Jardim Limpão, Núcleo Jesus de Nazareth e Novo Horizonte. “Todas essas obras e projetos foram realizados por meio do Orçamento Participativo (OP), no qual as pessoas escolhem onde o dinheiro da Prefeitura, que é de todos, deve ser investido. Em meu governo, pretendo radicalizar e reforçar a gestão participativa da cidade, criando novas formas para que a população possa indicar quais são suas demandas e necessidades, por exemplo, usando ferramentas digitais”, explicou Tarcisio. Celino Machado, 65 anos e há 30 anos morador do Jardim Regina, conversou com Tarcisio e aprovou as propostas que ouviu. “Não preciso nem pensar muito para escolher o meu candidato a prefeito. Tarcisio vai dar continuidade ao que Luiz Marinho vem fazendo e tem meu voto”, falou. Luiz Marinho, que encerrou o ato político do período da manhã, falou sobre a importância de eleger Tarcisio Secoli próximo prefeito de São Bernardo do Campo. Ramiro Meves, ex-vereador por três mandatos, ex-deputado estadual e que já foi subprefeito do Rudge Ramos, é o vice na chapa petista. Tarcisio é candidato pela coligação Pra São Bernardo Seguir Mudando, com 12 partidos: PT, PTN, PT do B, PTC, PSL, PSDC, Pros, PDT, PR, PP, PC do B e PSD.

Frase:

Às pessoas que avaliam meu governo como um bom governo, que me avaliam como um bom prefeito, eu peço ajuda e apoio para dar continuidade ao trabalho que fizemos nesses oito anos. Quem está melhor preparado para dar sequência à nossa gestão é Tarcisio Secoli. Eu assino embaixo e confio plenamente nele!

Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, durante atividade no bairro do Ferrazópolis, e ao defender a eleição de Tarcisio Secoli para a Prefeitura de São Bernardo

Frase:

O prefeito tem que saber que ele é um líder e como líder, tem que atuar. Ele não pode ficar o tempo todo arranjando desculpas. Só vale a pena ser prefeito numa cidade como Mauá se for pra você tomar iniciativa

Marcio Chaves, candidato a prefeito de Mauá pelo PSD, ao alfinetar o atual prefeito e ex-correligionário Donisete Braga e a sua incapacidade de resolver os principais problemas da cidade

Marcio Chaves diz que prefeito não pode ficar reclamando e arranjando desculpas

O ex-vice-prefeito petista Marcio Chaves, que vai disputar a Prefeitura pela segunda vez, desta vez pelo PSD, não perdeu a chance de alfinetar seu ex-correligionário Donisete Braga, em entrevista ao repórter Tiago Oliveira, do Repórter Diário. Ele promete uma gestão com ações concretas para melhorar a vida da população, com menos reclamações e mais atitudes práticas. Márcio Chaves cita o setor de segurança para exemplificar como a Prefeitura deve agir mais e reclamar menos, evitando transferir responsabilidade. “Questão da segurança em Mauá por exemplo, não passa pelo aspecto do policiamento. ‘Ah é culpa do governador’. Não! A questão da segurança ou do sentimento de insegurança de Mauá hoje passa por milhares de jovens que estão adentrando a porta do crime por conta do consumo de drogas. E o poder público local tem responsabilidade por isso”, avalia. Na visão de Márcio Chaves, parte das realizações apresentadas pela atual gestão são fruto de decisões e investimentos realizados na gestão em que ele era vice-prefeito, durante o governo Oswaldo Dias (PT). Mas a maior crítica a Donisete diz respeito ao principal problema das cidades: a mobilidade urbana. “Não se justifica uma frota de 250 ônibus na mão de um único empresário. Tem uma greve, qual a alternativa que você tem? Pegar os ônibus de Santo André, Ribeirão Pires? Então uma frota de 250 ônibus mereceria sim uma licitação com 2 ou 3 lotes”, defende Márcio Chaves. Ao final um pedido aos eleitores. “Essa eleição é uma eleição diferente, tiro curto. Então eu gostaria que as pessoas procurassem conhecer as propostas e a história dos candidatos e identificar entre os sete postulantes aquele que está mais preparado, comprometido de fato em rever uma série de procedimentos e proceder a mudança que Mauá precisa”, disparou.


VAPT-VUPT

CAMINHADAS E CORPO A CORPO

  • A agenda de campanha de Donisete Braga neste domingo iniciou com o tradicional contato com moradores e eleitores mauaenses. Donisete iniciou o domingo na feira livre do Jardim Feital. Em seguida, em longa caminhada, que começou na estrada do Carneiro, o prefeito licenciado e candidato à reeleição, encerrou a agenda matinal do domingo. O candidato passou pelos bairros do Hélida, Luzitano, Adelina, Itapeva, São Gabriel e Esperança. Falou aos moradores na feira livre do Jardim Esperança, depois seguiu em trajeto na avenida José Moreira. A terceira agenda do dia reservou espaço para o debate de ideias. Com a presença de esportistas da região, Donisete participou de encontro promovido pelo vereador Gil Miranda no Jardim Lisboa. Logo depois, esteve em congresso dos obreiros, na sede da Assembleia de Deus, acompanhado do vereador Betão e do candidato a vereador Ricardinho da Enfermagem.

FALANDO DE OBRAS E PROPOSTAS

  • Mais tarde, em salão lotado, bateu um papo com apoiadores do candidato a vereador Ivan. Na sede de futebol do jardim Nova Mauá, debateu propostas e conversou sobre ideias. “Incitamos o diálogo com os presentes, objetivando sugestões e melhorias. Também abordamos as intervenções promovidas na região, como a reforma da UBS Paranavaí, que foi totalmente remodelada e hoje serve de referência no quesito saúde para os moradores da região do jardim Paranavaí e Nova Mauá”, destacou. Opinião compartilhada pela moradora Célia Nascimento de Jesus, que aprova a reforma na unidade. “Com certeza a reforma melhorou o atendimento. Em vista do que era antes, a reforma foi bastante útil”, proclamou.

SEGURANÇA É O ‘CALO’ DOS CANDIDATOS

  • Atila Jacomussi, candidato à Prefeitura de Mauá pelo PSB, visitou o Parque das Américas para apresentar propostas de Segurança neste domingo (4). Com a tradicional Onda Amarela, caminhada que ocorre sempre aos domingos, o prefeiturável percorreu as principais vias do bairro, acompanhado de candidatos a vereador e da presidente estadual do PMDB Mulher, Vanessa Damo. “Aqui no Parque das Américas vamos começar com a instalação de uma base fixa de Segurança 24 Horas. Os moradores e os índices apontam muitos furtos e roubos nessa região. Vamos agir com inteligência e fazer investimentos para acabar com essa situação. Vamos também criar espaços reais para lazer, Esporte e Integração social. Não vamos admitir obras paradas como a do CEU (Centro Educacional Unificado)”, garantiu Atila.

ONDA AMARELA

  • A Onda Amarela já virou tradição da campanha de Atila ao Paço mauaense. Sempre aos domingos a militância, apoiadores, candidatos a vereador vestem-se de amarelo para levar o plano de governo Atila 40 ao conhecimento do povo. Durante o percurso, Atila dialogou de casa em casa, ouviu muitas pessoas que passavam pela rua e apresentou seu plano de mudança para a cidade. “É assim que queremos construir uma Mauá Melhor. Ouvimos o povo sempre, o diálogo é permanente e na Prefeitura não será diferente”, reforçou Atila.

VOTAR COM FÉ EU VOU…QUE A FÉ NÃO COSTUMA FALHAR…

  • O deputado estadual Orlando Morando (PSDB), candidato à sucessão do prefeito Luiz Marinho na Prefeitura de São Bernardo, aproveitou esse domingo para um compromisso de campanha mais religioso, já que ninguém é de ferro. “Muito obrigado aos pastores e fiéis que nos receberam com muita atenção e pediram em suas orações para Deus iluminar os nossos caminhos”, comentou Orlando Morando sobre a atividade. Ele aproveitou para fazer um agradecimento especial ao deputado Carlos Bezerra, que esteve em São Bernardo numa corrente de oração pela sua candidatura e para que o povo de Deus direcione seus votos para o tucano.

CORPO A CORPO

  • Para combater o desemprego na região do Grande ABC e incentivar a recolocação de trabalhadores no mercado, o Sebrae lança em Diadema, nesta segunda-feira, dia 5, às 10h30, no Ciesp Diadema (Rua Caracas, 79, no Centro), o Pacote Empreendedor, uma série de medidas para impulsionar os micro e pequenos negócios na região. Serão 20 mil vagas, entre atendimento, consultorias especializadas, produtos exclusivos e o programa Super MEI, que leva conteúdo técnico e de gestão ao Microempreendedor Individual (MEI). O evento contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, e do presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf, além de lideranças empresariais e institucionais.

RODA VIVA

  • Aloysio Nunes (PSDB/SP), líder do governo Michel Temer no Senado, participa do programa Roda Viva nesta segunda-feira (5). O programa, ao vivo, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h, com apresentação de Augusto Nunes. Aloysio Nunes falará sobre o impeachment e a decisão do senado de manter os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff. Além do fatiamento da Constituição proposto por Renan Calheiros e endosso do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, o tucano vai abordar o papel do seu partido no governo de Michel Temer e a conjuntura política e econômica do país após a decisão do Senado. O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores e a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Paulo Pinheiro apresenta conquistas e traz novas propostas para São Caetano

Em um domingo para lá de concorrido e agitado, o prefeito de São Caetano e candidato à reeleição, Paulo Pinheiro, lançou mão de uma de suas principais características para mostrar porque é a melhor opção para os próximos 4 anos à frente do Palácio da Cerâmica: contato direto e conversa franca. Pela manhã, acompanhado do candidato a vice-prefeito Jorge Salgado (PTB) e de candidatos a vereadores da coligação “Compromisso com o Futuro” (PMDB-PTB-PP-PRB-PROS-DEM-SDD-PTN-PHS), Pinheiro percorreu a Avenida Presidente Kennedy no trecho da Rua de Lazer conversando com os munícipes que lá desfrutavam do local. “O que a gente quer é continuar o que estamos vendo aqui. Muita qualidade de vida, oferta de bons serviços públicos à população e uma Administração cada vez mais humanizada”, disse o prefeito. Passeando com seu filho Tomás, Antonio Tavares, morador do Bairro Boa Vista, aprovou o governo e o modelo de gestão do peemedebista. À tarde, o candidato à reeleição participou de produtivas reuniões políticas no Bairro Santa Paula. Primeiro no lançamento do comitê do postulante à Câmara, Eduardo Maldonado (PTB), e depois em bate papo promovido pelo também candidato a vereador, Sergio Pardal (PROS). Paulo Pinheiro também marcou presença em eventos sociais neste domingo, ao visitar o time de futebol da Associação de Surdos do município, a 18ª Bacalhoada da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano e a tradicional feijoada do Peixoto.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tarcisio faz campanha no Ferrazópolis e é saudado como favorito"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *