20% das micro/pequenas empresas fecham as portas em 5 anos por falta de preparo

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Plataforma gratuita visa compartilhar conhecimento prático e simples, para ajudar no dia a dia de milhões de negócios em risco

Da Redação – De acordo com a pesquisa “Sobrevivência de Empresas”, do SEBRAE, as microempresas têm uma taxa de falência de 21,6%, enquanto as de pequeno porte, de 17%, em apenas 5 anos, por falta de preparo e conhecimento.

“Muitas pessoas empreendem por vocação em uma área ou até porque está sem emprego, mas ninguém estuda para ser empresário e ser um gestor de alta performance”, explica a especialista em Marketing e Vendas Monica Lobenschuss, da consultoria Vendas Exponenciais.

A maior taxa de falência está no comércio (30,2%), indústria da transformação (com 27,3%) e serviços (26,6%).

“Entre a teoria que aprendemos em cursos e livros, e que geralmente se aplica a grandes empresas com recursos, e a realidade do dia a dia do pequeno negócio há um abismo”, conta a consultora. “Na minha trajetória, precisei customizar muitos conhecimentos para o cotidiano de empreendedora, testar, ajustar e melhor muito”, explica a empresária, que também é professora de negócios e acaba de lançar a VENDAS EXPONENCIAIS, plataforma gratuita de conteúdos para as empresas que querem crescer, com informações práticas de vendas, marketing, gestão, inovação e tecnologia, entre outros temas.

“A diferença da plataforma VENDAS EXPONENCIAIS é que tudo é baseado na experiência real do campo de batalha de mais de 20 anos ajudando empresas a crescerem e conquistarem os seus desafios, com estratégias, ferramentas, tecnologias e ações testadas e com resultados comprovados”, explica a empresária, que já tem 11 prêmios.

O objetivo da plataforma é compartilhar experiências práticas, ferramentas, estratégicas e táticas para aplicar já. “Só em 2020 foram abertas 626.883 micro e pequenas empresas em todo o país, que precisam se fortalecer e gerar empregos, com crescimento para toda a economia”, explica a empresária. Afinal os pequenos negócios são responsáveis por 27% do PIB, 52% dos empregos com carteira assinada, 40% dos salários pagos, nas 8,9 milhões de micro e pequenas empresas do nosso país (dados da Agência Brasil).

A plataforma de conteúdo para empresas crescerem está estruturada em 6 temas:

– vendas: Processos, estratégias, planos de ação e dicas para a empresa crescer ainda mais

– marketing: Estratégias e ferramentas para ter mais resultados nas vendas online e offline

– inovação: Os próximos passos do mercado e o que a empresa precisa fazer hoje para continuar competitiva e atualizada

– gestão: Dicas, processos e ferramentas para gerenciar o crescimento do negócio de forma mais estruturada e ágil

– ferramentas: Tecnologias, plataformas, fluxogramas, frameworks, matrizes e outras ferramentas testadas e que podem ajudar muito no crescimento da empresa


– materiais: ebooks, pdfs, planilhas e muitos outros materiais de valor, gratuitos, para baixar e começar a usar

Sobre a Mônica Lobenschuss:
Empresária há mais de 20 anos, colunista da Exame.com, palestrante e consultora, Mônica Lobenschuss saiu do Zero e já faturou Milhões em vendas com a metodologia própria que desenvolveu e aplica até hoje em seus negócios.

É fundadora da plataforma VENDAS EXPONENCIAIS, que promove conteúdos, treinamentos, palestras e consultoria para empresas.

Mônica lançou a primeira rede de franquias de agências de mídias sociais do Brasil, recebeu vários prêmios, é professora de Marketing, Vendas, Planejamento Mercadológico e Comunicação, é colaboradora do livro Marketing para Executivos Brasileiros (Saint Paul Editora) e voluntária em projetos do Rotary, Sebrae e grupos de empreendedorismo feminino, inclusive como embaixadora da Rede Mulher Empreendedora.

Já negociou grandes contratos com as principais empresas do país e multinacionais, como Pirelli, Braskem, Unimed, Aliança Hamburg Sud, National Geographic, Schincariol, Pernambucanas e Sabesp, entre outras, além de ser destaque em palestras nos principais eventos do país, como Social Media Week São Paulo, Feira do Empreendedor do Sebrae e APAS Show, por exemplo.

Hoje se dedica a compartilhar estratégias e técnicas da sua metodologia em palestras, cursos e workshops, e também nas suas redes sociais e blog, em que ensina empresas a crescerem com base nos métodos efetivos aplicados durante toda a sua carreira profissional.

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