Cartilha da Abigraf contribui para partidos atenderem às regras das campanhas eleitorais

599 0

Uma criatura que atinja a plenitude do amor, torna-se capaz de neutralizar o ódio de milhões…

Mahatma Gandhi.

Cartilha da Abigraf contribui para partidos atenderem às regras das campanhas eleitorais

Foi lançada nesta semana, em São Paulo, a cartilha Vote no Impresso, que detalha as novas regras para as campanhas, mostra o que pode ou não ser feito no marketing dos candidatos e apresenta as possibilidades e soluções da comunicação gráfica para a propaganda eleitoral. A publicação, dirigida aos partidos, seus diretórios e candidatos, profissionais de comunicação e marketing da área política e jornalistas que cobrem o setor, foi produzida pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional). Um de seus principais propósitos, além de contribuir para o atendimento correto às novas regras da campanha, é promover a comunicação impressa num ano em que, devido às mudanças na legislação eleitoral, esse formato ganha mais importância como mídia de interação com o eleitorado. “Estudos e pesquisas nacionais e internacionais atestam que a palavra impressa tem maior poder de fixação e assimilação por parte do público e, além disso, conota mais credibilidade e seriedade”, salienta Levi Ceregato, presidente da entidade, acrescentando: “Esses são atributos importantes numa eleição cuja campanha terá menos tempo de duração e mais limitações na comunicação, dificultando a fixação das mensagens por meio das mídias eletrônicas, rádio e TV”, alerta. Na campanha de 2016 em particular, pondera Levi Ceregato, a comunicação terá especial significado, pois os casos de corrupção envolvendo o setor público, o processo de impeachment e a Operação Lava Jato despertaram imensa atenção da opinião pública para a questão política, que se tornou tema diário e relevante em todos os segmentos da população. A cartilha aborda o planejamento estratégico da campanha eleitoral, slogan e regras para a produção dos materiais impressos, dentre outros temas. Em São Paulo, serão distribuídos três mil exemplares. As regionais da Abigraf também receberam a cartilha, com a orientação para que divulguem o material em seus estados. Diversas gráficas já estão imprimindo o material e distribuindo em suas regiões. A Abigraf estima que serão produzidas e distribuídas em todo o país mais de 45 mil cartilhas. “Esse trabalho é reflexo da nossa política de atuação, fomentando negócios para o setor gráfico a partir de uma legislação que beneficia o candidato, nosso setor e a sociedade”, comenta Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf Regional São Paulo.

Frase:

A cartilha é apartidária e eminentemente técnica, focada em orientar políticos, assessores, candidatos e agências de propaganda a dialogar com eficácia com a sociedade, por meio da comunicação impressa utilizada em campanhas eleitorais, como santinhos e adesivos

Levi Cerigato, presidente da Abigraf Nacional, ao falar sobre a cartilha Vote no Impresso, editada pela entidade de classe, visando as próximas eleições

Frase:

O sentimento de mudança está crescendo na cidade de Mauá, e o povo está ao nosso lado. Agradeço a contribuição e o carinho do Levy Fidelix e do Alexandre Vieira para com o nosso projeto

Atila Jacomussi, deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Mauá pelo PSB, ao comentar a adesão do PRTB à coligação partidária que apoia o nome de Átila Jacomussi

PRTB anuncia o apoio à pré-candidatura de Atila Jacomussi à Prefeitura de Mauá

A pré-candidatura à Prefeitura de Mauá do deputado estadual Atila Jacomussi (PSB) recebeu apoio de mais um partido, o PRTB. A decisão tomada pelos presidentes do partido nacional, Levy Fidelix, e municipal, Alexandre Vieira, foi embasada no sentimento de mudança no município. Atila Jacomussi tem agregado apoios partidários e da sociedade civil que não concordam com os rumos que Mauá vem tomando. O PSB de Mauá realiza convenção neste domingo (31) para definir chapas majoritária e proporcional na eleição de outubro. O evento ocorre na Rua Princesa Isabel, 210, na antiga Coke Luxe, das 9h às 13h. O arco de alianças da pré-candidatura de Atila Jacomussi ao Paço mauaense agora passa a contar com o apoio dos seguintes partidos: PRP, PCdoB, PEN, PR, PMDB, DEM, PSDC, PMB, PSL, Solidariedade, PPL e PRTB, e a coligação defende o projeto Mauá que eu Quero Viver, com a construção de um plano de governo pelas mãos do povo.


NOVA CRECHE

  • O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, inaugura neste sábado (30), às 10h, a Creche Silvina. A unidade fica na Avenida Padre Léo Commissari, 550, no Jardim Silvina. Durante o evento serão realizadas atividades culturais, esportivas e prestação de serviços. A creche terá 15 salas de aula e capacidade para atender 281 alunos, de seis meses a três anos de idade. Em área construída de mais de 2,3 mil metros quadrados, o empreendimento terá pátio coberto, biblioteca, espaço multiuso, berçário, lactário, refeitório e cozinha. O investimento foi de cerca de R$ 5,9 milhões. Na atual Administração foram criadas 15 mil vagas em creches. Ainda neste semestre, outras sete creches serão inauguradas em São Bernardo: nos bairros Ferrazópolis I e II, Farina, Represa, Parque São Bernardo, Riacho Grande e Nazaré, que somarão mais 2.694 vagas.

MAIS CONVENÇÃO

  • O PSB de Ribeirão Pires vai homologar no próximo domingo, dia 31, a candidatura de Adler Kiko Teixeira, o Kiko, a prefeito de Ribeirão Pires. Gabriel Roncon também deverá ser oficializado como o candidato a vice. A convenção partidária municipal do PSB acontecerá no Salão do Lago do Hotel Estância Pilar (Estrada do Sapopemba – 1.100 – Km 3 – Ribeirão Pires), a partir das 9h.

DIADEMAIS SAÚDE

  • A partir de 1º de agosto, o Projeto Diademais Saúde, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, volta a realizar atendimento após recesso entre os dias 1º e 29 de julho. Os moradores que já estavam em tratamento foram avisados sobre período de interrupção das atividades. Para novos atendimentos em terapias complementares, o primeiro agendamento deve ser feito pelo telefone 4057-7788. Projeto Diademais Saúde no Parque do Paço (Avenida Antonio Piranga,s/n. Centro – próximo ao portal de entrada do parque).

DESEMPREGO ESTÁVEL

  • A taxa de desemprego nas sete cidades do Grande ABC permaneceu em relativa estabilidade em junho, após registrar aumento em maio, passando de 17,1% para os atuais 16,9. Na análise por setores, o destaque ficou com o setor de Serviços, com geração de 33 mil postos de trabalho. Os números constam da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, apresentada nesta quarta-feira (27) na sede da entidade regional.

Faculdade de Medicina do ABC vira centro de referência no tratamento da urticária

Os ambulatórios da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ) são os primeiros da América Latina a serem certificados como centros de referência no tratamento da urticária, doença que vai afetar pelo menos 20% da população em algum momento da vida. Apenas outros três países receberam esse título de excelência no mundo: Espanha, Alemanha e Canadá. No último mês, o Brasil integrou essa lista seleta e recebeu a certificação internacional em três centros nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Para receber a certificação UCARE (Urticaria Center of Reference and Excellence), os centros especializados em urticária foram avaliados em 32 critérios pré-estabelecidos, relacionados à infraestrutura, ensino, pesquisa, conscientização e aderência aos guidelines internacionais de diagnóstico e tratamento. O objetivo de criar essa rede mundial de referência é aumentar o conhecimento sobre a doença por meio da pesquisa e educação, melhorando o diagnóstico da doença e proporcionando excelência nos tratamentos da urticária. A iniciativa contou com o apoio da farmacêutica Novartis. Para falar sobre a importância dessa certificação para os pacientes e também sobre o subdiagnóstico e dúvidas mais frequentes sobre urticária, como por exemplo, o desconhecimento da doença que que provoca automedicação, mascarando os sintomas e/ou confusão entre patologias como urticária e alergias alimentares, por exemplo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cartilha da Abigraf contribui para partidos atenderem às regras das campanhas eleitorais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *