Pré-candidata Marlene Campos defende a renovação na política

1163 0

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Fernando Pessoa.

De olho na Prefeitura de São Paulo, pré-candidata Marlene Campos defende a renovação na política

Nesta terça-feira (31), a pré-candidata à prefeitura de São Paulo pelo PTB, Marlene Campos Machado, defendeu a renovação no Poder Público com a necessidade de unir a competência técnica à sensibilidade Social. “Estamos todos indignados com tudo que vem acontecendo em nosso país e em nossa cidade. É o momento da renovação, pessoas sérias e comprometidas em fazer a diferença em nossa cidade, afirmou Marlene, em evento organizado pelo pré-candidato à vereança pela legenda, Marco Combertino. Ela também destacou a falta de priorização na atual gestão municipal e citou a ineficiência do poder público no combate ao Aedes aegypti – já que, apesar do frio, a região é a que possui o maior número de criadouros do mosquito. Pré-candidato da Zona Eleitoral 254, Marco defendeu diretrizes de governo pregadas por Marlene, tais como: foco na qualidade de vida do paulistano e em fazer os altos impostos pagos pelos cidadãos terem o devido retorno social. “Serei incansável na luta pelo bem estar de nossa comunidade. Nossa cidade precisa de renovação, de mudanças, e eu conto com a colaboração das pessoas para as mudanças que nos afligem. Vamos plantar novas sementes novas oportunidades para todos”, afirmou. Na mesma linha, Marlene ressaltou o foco em uma gestão eficiente como fundamental para o executivo da cidade. “Por que, se no setor privado conseguimos fazer muito com pouco e resolver nossos problemas, na gestão da cidade tem de ser diferente? Precisamos de um gestor comprometido em verdadeiramente fazer um trabalho pela cidade”, alfinetou a petebista. Ela também criticou a falta de priorização na políticas municipais, descrevendo a situação precária e de filas no atendimento da saúde. Dos mais de 330 mil votos obtidos por Marlene na campanha ao Senado em 2014, cerca de 100 mil foram na capital, em sua maioria na Zona Norte. A região da Vila Maria possui quase 160 mil eleitores. Compuseram a mesa de honra do evento Osmário Clímaco (PTB Vila Maria), Mario Graf (Coordenador dos Departamentos); Fábio Remesso e Silvonei Amaro da Coordenação da Zona Norte, representando o Dr. Manuel do Canto. Os pré-candidatos Eduardo Ribeiro e Fábio Mourão também marcaram presença.

Frase:

É momento de renovação na política, com a eleição de pessoas sérias e comprometidas em fazer a diferença em nossa cidade

Marlene Campos Machado, pré-candidata do PTB à Prefeitura de São Paulo, ao destacar a necessidade de renovação geral na política

Frase:

Sozinho podemos fazer muitas coisas, mas, juntos, podemos fazer muito mais!

Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, durante encontro com membros do Conselho de Pastores Evangélicos (Copal), ao falar das realizações do seu governo

Luiz Marinho apresenta projetos e obras da prefeitura para pastores de São Bernardo

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participou de café da manhã com membros do Conselho de Pastores Evangélicos (Copal) nesta quarta-feira (1). O encontro, que aconteceu no Espaço Villas, no Centro, reuniu 60 líderes de igrejas evangélicas da cidade. Marinho destacou a importância do diálogo constante entre a prefeitura e as instituições religiosas, muito presentes na sociedade. “Os pastores da cidade sempre me receberam muito bem nas suas comunidades, e mantivemos um diálogo aberto para buscar sempre soluções e melhorias para os cidadãos de São Bernardo”, disse. Ele falou ainda sobre a necessidade das pessoas e entidades da sociedade civil ajudarem na gestão do município por meio, por exemplo, do Orçamento Participativo. Os religiosos também puderam conhecer algumas das obras e projetos em curso ou já entregues pela Prefeitura no município. O pastor Oswaldo de Oliveira, presidente do Copal, falou que conversas como essa são necessárias, inclusive para que as entidades possam apresentar suas demandas. “Vemos claramente o trabalho que foi feito em prol da nossa cidade e esperamos que ele continue a ser realizado”, disse. Também participaram da atividade o secretário de Governo, José Albino, e o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira.


COMODATO

  • O prefeito Lauro Michels, de Diadema, assina nesta quinta-feira (2), às 11h, no auditório do Paço Municipal (Rua Almirante Barroso, 111, Centro), o contrato entre a administração, o Esporte Clube Água Santa e o COI (Comitê Olímpico Internacional) para a utilização do Estádio Municipal do Inamar por seleções de futebol que disputarão a Olimpíada 2016. O contrato é de comodato por tempo limitado. Ainda não estão definidas as seleções que treinarão no Estádio do Inamar. A cidade de São Paulo é uma das cidades-sede do futebol, junto com Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Brasília e Salvador.

REINAUGURAÇÃO

  • O prefeito Donisete Braga, de Mauá, vai assinar nesta quinta-feira (2), às 17h, em seu gabinete, o convênio que vai permitir inicialmente a castração de 300 cachorros por mês, gratuitamente na cidade.

PASSEIO INCLUSIVO 1

  • A Prefeitura de Rio Grande da Serra promoveu, no último domingo (29), o VIII Passeio Inclusivo, Turístico e Ecológico. O evento contou com a parceria do Jeep Club de Ribeirão Pires e de voluntários que levaram os deficientes para um passeio pela cidade. Antes de embarcar, os convidados foram recepcionados com um café da manhã no Fundo Social. Depois seguiram de jipes até a sede da Aprisco, entidade assistencial do município, que fica localizada no bairro Chácara Santa Fé.

PASSEIO INCLUSIVO 2

  • Na Aprisco, os convidados saborearam um lanche de frutas, antes de retornarem ao percurso. Já o término do evento foi marcado por um almoço com todos os convidados na sede do Fundo Social. O VIII Passeio Inclusivo contou com a participação do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, da vice-prefeita, Professora Marilza e do vereador Claudinho Monteiro.

DESACELERAÇÃO

  • A queda do PIB no primeiro trimestre, divulgada pelo IBGE, indica desaceleração da crise e sinalização positiva para os próximos meses. A avaliação é do presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (ACSP), Alencar Burti. “Os resultados mostram um arrefecimento no ritmo de desaceleração, indicando que o PIB pode se estabilizar ainda em 2016. O mais importante agora é recuperar a confiança do consumidor para que, consequentemente, ocorra uma retomada tanto da produção quanto do consumo a partir do ano que vem”, comenta Burti.

OTIMISMO

  • Sobre o comércio varejista – um dos setores mais atingidos no trimestre – Burti explica que isso ocorre em função dos juros elevados, da alta taxa de desemprego, da queda da massa salarial e da perda de confiança. “Todos esses fatores afastam o consumidor das lojas. O Brasil se encontra em uma grave crise econômica, política, social e ética. Mas estamos otimistas com o novo governo, cujas medidas econômicas iniciais já anunciadas seguem na direção correta de reequilibrar a economia”, conclui Burti.

Prazo para inclusão em lista especial de filiados dos partidos termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (2) o prazo para o envio de lista especial de filiados pelo partido político de forma voluntária, bem como para a formulação do requerimento do filiado diretamente à Justiça Eleitoral. O alerta é do escritório Gabriela Rollemberg Advogados, especializado em direito eleitoral. O escritório destaca que, apesar do referido prazo não constar do Calendário Eleitoral, a regra foi estabelecida pela Corregedoria Geral Eleitoral através do Provimento n. 9/2016-CGE. A legislação determina que, na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, as agremiações partidárias remetam aos juízes eleitorais a relação dos nomes de todos os seus filiados para arquivamento, publicação e cumprimento dos prazos de filiação partidária, para efeito de candidatura a cargos eletivos. Ocorre que por fatores como desídia, má-fé ou mero descuido, alguns partidos políticos não incluem o nome de filiado pré-candidato na última lista encaminhada ao Poder Judiciário. Assim, o próprio partido político pode corrigir o equívoco cometido e remeter a lista especial, incluindo o nome do filiado prejudicado, à Justiça Eleitoral. Essa correção é indispensável para que os filiados não tenham problemas no seu registro de candidatura nas eleições de 2016, tendo em vista que é necessário que os interessados tenham ao menos 6 (seis) meses de filiação partidária para se habilitarem para disputar um cargo eletivo. Os filiados prejudicados também podem provocar a Justiça Eleitoral, alegando a omissão do partido político por não incluir o seu nome na relação regular encaminhada ao Poder Judiciário, nos termos do artigo 19, § 2º, da Lei nº 9.096/95, sendo necessário fazer prova de sua filiação tempestiva por meio de atas partidárias, fotos, testemunhas, certidões da Justiça Eleitoral, ou qualquer outro meio idôneo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pré-candidata Marlene Campos defende a renovação na política"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *