Da Redação – Após o lançamento do Mapa da Democracia (mapadademocracia.org.br) – instrumento que tem sido usado pela sociedade para pressionar parlamentares a votarem contra o impeachment- outra rede de mobilização foi lançada no último dia 31 de março, data simbólica por representar o começo do golpe militar no Brasil há 52 anos.
O site Universidade pela Democracia universidadepelademocracia.com.br) é uma plataforma de mapeamento dos comitês, coletivos e frentes universitárias que pipocaram país afora logo com objetivo de envolver a comunidade acadêmica na defesa da democracia.
A ideia do site,que já funcionava pelo Facebook (/universidadepelademocracia) é reunir em só espaço toda a mobilização que tem ocorrido dentro das universidades com debates, atos culturais, aulas públicas e intervenções artísticas.
Dessa forma, a sociedade poderá acompanhar como os estudantes, professores, funcionários e técnicos administrativos das instituições de ensino superior têm preparado a resistência democrática.
O funcionamento do site é simples. Basta cadastrar o seu comitê, frente ou coletivo e ele passará a fazer parte de uma lista aberta em todo o Brasil. Dentro do site, o internauta poderá também baixar um manual de como montar o seu comitê e outros materiais.
Nenhum comentário on "Universidade pela Democracia mapeia comitês em todo Brasil"