Revolução prateada é tema central de Congresso em São Paulo

933 0

Longevidade Expo reúne especialistas no Congresso Brasileiro da Longevidade; Público 50+ representa consumo de US$ 15 trilhões/ano

Da Redação – O mercado está voltando as atenções para um público extremamente qualificado, que possui, em sua maioria, renda própria, é exigente e com forte tendência à fidelização por marcas. Estamos falando dos 50+, pessoas que hoje representam a chamada Revolução Prateada, Silver Economy na versão globalizada, a terceira maior atividade econômica do mundo.

No mundo, os 50+ são responsáveis pela movimentação de um mercado de US$ 15 trilhões ao ano. No Brasil, segundo o IBGE, já contabilizam 50% do mercado consumidor e movimentam anualmente, R$ 1,8 trilhão.

Entretanto, a percepção destes consumidores é de que ainda é são pouco atendidos em suas reais necessidades. Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva mostrou que, apesar de ser uma camada social responsável por quase a metade do consumo total das famílias, 87% gostariam de ser mais ouvidos pelas empresas e 77% não se identificam com campanhas publicitárias.

É com um olhar voltado a esses consumidores e para a falta de uma oferta específica de comunicação dirigida às demandas específicas que será realizada a primeira edição da Longevidade Expo + Fórum, uma iniciativa inovadora no Brasil que acontece de 29 de setembro a 1º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Um dos pontos altos do evento será o Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, que reunirá especialistas e personalidades para discutir os diversos aspectos que envolvem o público 50+, na busca de avanços efetivos para esse segmento no que se refere à qualidade de vida. A Unimed Seguros ficará a cargo da curadoria do Congresso,

O diretor de marketing da Unimed Seguros, Henrique João Dias, explica que ainda há desconhecimento sobre o público longevo. “Existem marcas que já perceberam o potencial de consumo desse segmento, mas muitas ainda não. Em nosso setor, por exemplo, de 15% a 20% dos nossos segurados estão na faixa dos 50+. Entendemos que uma gama de produtos que aprimoram a qualidade de vida dessas pessoas torna mais longo e profícuo o seu relacionamento conosco, porque trata-se de um público que se fideliza a serviços e marcas que façam sentido para ele”, conta o executivo.

Dias completa que o Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed está sendo organizado em total sinergia com a feira, reunindo uma temário exclusivo e representantes dos setores de turismo, lazer, habitação, cidades, saúde e bem-estar, finanças e tecnologia, além de personalidades 50+ que são referências na cultura, no empreendedorismo, nas finanças, nas artes, e em diversos segmentos, para dividirem suas experiências de sucesso.

O Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, dirigido a profissionais, empresários e especialistas do setor, será realizado nos dias 30 de setembro à tarde, e no dia 1ode outubro, durante todo o dia, na Arena da Longevidade.

Iniciativa inovadora

A Longevidade Expo + Fórum é uma iniciativa pioneira no Brasil, como explica seu idealizador, Francisco Santos, 71. Com mais de 50 anos de mercado em promoção comercial e criador de grandes eventos de sucesso, como Couromoda, Hospitalar e Hair Brasil, ele aposta na consolidação e crescimento deste segmento na economia brasileira e latino-americana. “Estamos formando um time de profissionais que acompanhará o desenvolvimento deste mercado o ano todo, tendo a Longevidade Expo + Fórum como ponto de convergência e trazendo visibilidade aos players que atuam na área. É um projeto de médio e longo prazo”, conta o executivo.

Realizado em uma área de 14 mil m2 do Expo Center Norte, em São Paulo, o evento reunirá empresas e especialistas de sete segmentos: saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. São esperados mais de 200 expositores de produtos e serviços, desde startups até grandes empresas. A expectativa da organização é atrair 20 mil visitantes nos três dias de evento.

Coincidindo com o Dia Internacional do Idoso, instituído pelas Nações Unidas em 1990 e celebrado no mundo em 1o de outubro, a Longevidade acontecerá na semana que o assunto é pauta na mídia nacional e global, trazendo mais luz para o tema e gerando rico conteúdo para todas as plataformas.

Simpósio Silver Economy e Talk Shows

Além do Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, estão programados para o Longevidade outros eventos de conteúdo e experimentação, como o Simpósio com três conferências sobre as mudanças e o impacto da longevidade na economia e no consumo, além de vários talk shows com temas relacionados ao bem-estar e à qualidade de vida, às experiências e os depoimentos sobre como viver mais e melhor.

Estão programados também workshops de conteúdo empresarial direcionados tanto para o público especializado como para o consumidor final, explorando temas que abrangem desde o potencial de negócios nesse mercado até benefícios da tecnologia e cuidados com a mente e o corpo. Essas palestras serão ministradas por instituições e empresas focadas no consumidor 50+ que apresentaram cases e proporcionarão mais conhecimento e experimentação durante o evento.

Serviço – Longevidade Expo + Forum – Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed. Simpósio Silver Economy + Talk Shows + Workshops, de 29 de setembro a 1º de outubro de 2019 (domingo a terça-feira), das 10h às 20h, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme – São Paulo/SP) www.longevidade.com.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Revolução prateada é tema central de Congresso em São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *