Da Redação – As cidades de Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá terão segundo turno nestas eleições 2016. A maior surpresa foi justamente em Santo André, onde o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) ter iniciado a contagem dos votos atrás do tucano Paulo Serra, perdeu terreno e foi ultrapassado pelo petista Carlos Grana, que enfrenta no segundo turno Paulo Serra.
Desta forma, Santo André terá uma disputa entre dois personagens que eram aliados nesta gestão petista: o próprio prefeito Carlos Grana e o ex-secretário de Obras do próprio Carlos Grana. Paulo Serra teve 35,85% dos votos válidos, e deixou Grana em segundo ficou Carlos Grana, com 20,28%. Líder de todas as pesquisas eleitorais, Aidan Ravin (PSB) ficou em terceiro com 17,04%.
Única cidade que não tinha candidato a reeleição, Orlando Morando (PSDB) saiu na frente com 45,07% dos votos válidos. Em segundo ficou o deputado federal Alex Manente (PPS), com 28,41%. O candidato governista, Tarcísio Secolli (PT), ficou em terceiro com 22,57%. O segundo turno acontece no dia 30 de outubro.
Em Diadema, o atual prefeito Lauro Michels (PV) saiu na frente para a segunda etapa da eleição com 48,1%. Em muitos momentos, o verde chegou a pintar uma vitória ainda neste domingo, mas depois dos 50% da apuração acabou perdendo fôlego.
Lauro Michels terá como adversário Vaguinho (PRB) que conseguiu 21,85%. Pela primeira vez desde a instituição do segundo turno, o PT ficou de fora. Maninho conquistou 16,37% e em quarto ficou Taka Yamauchi (PSD) com 12,06%.
Em Mauá, o atual prefeito Donisete Braga (PT) vai para o segundo turno com Atila Jacomussi (PSB). Porém, o oposicionista vai na frente, com 46,73%, enquanto o petista ficou com 22,9%. Outro destaque foi Clóvis Volpi (PSDB) que ficou a maior parte da apuração em segundo, e acabou em terceiro com 20,23%.
Nenhum comentário on "Quatro cidades do Grande ABC terão segundo turno"